Sede da Associação: Secretário de Cultura se reúne com membros da Academia Rondonopolitana de Letras

11
Em pé, os escritores George Ribeiro, Jakson Aguirre, Pedro Campos, Paulo Isaac, Ailon do Carmo, Humberto de Campos, Jerry Mill, José Olavo Pio e Hermélio Silva – Foto: Divulgação

O secretário municipal de Cultura, Humberto de Campos, esteve reunido com membros da Academia Rondonopolitana de Letras (ARL). A reunião aconteceu na última sexta-feira (18), nas dependências da Câmara Municipal, e entre os assuntos discutidos estava a cessão de um espaço físico para funcionar como sede da ARL e a criação da sua biblioteca.

De acordo com o poeta e historiador Ailon do Carmo, presidente da entidade, o primeiro assunto tratado pelos membros da ARL com o secretário foi a possível cessão, pela Prefeitura, de um espaço físico para a instalação da entidade, que já tem cinco anos de existência jurídica, mas ainda não possui uma sede. “O secretário Humberto de Campos se mostrou muito solícito em buscar uma solução para a pretensão dos escritores, chegando a afirmar que o prefeito José Carlos do Pátio vai se empenhar, a partir deste ano, em promover grande apoio ao setor cultural da cidade”, afirmou.

O outro tema abordado na referida reunião foi relativo à criação da Biblioteca da ARL, o que é considerado de grande importância pelo presidente da entidade. “O secretário disse entender que a Biblioteca é a parte fundamental da nossa Academia de Letras. Sem isso, ela praticamente não se justifica”, completou.

Humberto de Campos se comprometeu com os membros da ARL a viabilizar uma sede para a entidade, para em seguida começar a viabilizar a criação da sua biblioteca, o que deixou a todos muito esperançosos.

Além do secretário e do presidente da ARL, também estiveram presentes na reunião os escritores José Olavo Pio, Pedro Campos, Jerry Mill, George Ribeiro, Paulo Isaac, Jakson Aguirre e Hermélio Silva.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here