Cuidado: OMS lista as 10 principais ameaças para a saúde em 2019

0
As altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo são algumas das preocupações – Foto: Arquivo/Agência Brasil

Brasília

Surtos de doenças preveníveis por vacinação, altas taxas de obesidade infantil e sedentarismo, além de impactos à saúde causados pela poluição, pelas mudanças climáticas e pelas crises humanitárias. Estes são alguns dos itens que integram a lista das 10 principais ameaças à saúde global em 2019, divulgada nesta semana pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

A entidade pretende colocar em prática um novo plano estratégico, com duração de cinco anos, com o objetivo de garantir que 1 bilhão de pessoas a mais se beneficiem do acesso à saúde e da cobertura universal de saúde; estejam protegidas de emergências de saúde; 1 bilhão desfrutem de melhor saúde e bem-estar.

De acordo com a OMS, são as seguintes as questões que vão demandar mais atenção da organização e de seus parceiros neste ano: Poluição do ar e mudanças climáticas; Doenças crônicas não transmissíveis; Pandemia de influenza; Cenários de fragilidade e vulnerabilidade; Resistência antimicrobiana; Ebola; Atenção primária; Vacinação; Dengue; e HIV.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here