Prisões: Polícia Militar age rápido após assalto a lava jato

0

Uma ação que empregou mais de 10 policias militares levou à prisão de cinco suspeitos em flagrante delito e à recuperação de dois veículos roubados (Strada e Saveiro) na tarde de quinta-feira (17) em um lava jato na área central, em Rondonópolis.

Os suspeitos presos são D.A.M., 29, R.V.S.,19, e os adolescentes F.O.G.,17, G.A.S., 17, J.C.S.,17. Com eles, a PM fez a apreensão ainda de uma motocicleta que ano passado havia sido tomada em assalto na cidade de Coxim, em Mato Grosso do Sul, e o carro que deu suporte ao roubo, um Chevrolet Celta.

A primeira prisão ocorreu no KM 10 da ‘Rodovia do Peixe’, onde circulava o Celta que deu apoio ao roubo. O condutor não respeitou os sinais de parada dados pelos policiais, de luz e sirene. Ele arrancou em alta velocidade e depois saltou do veículo em movimento e tentou fugir a pé, sendo capturado em seguida.

A partir dessa prisão, os policiais seguiram para o Jardim Rui Barbosa, onde prenderam três suspeitos, um deles apontado pelo condutor do Celta como um dos autores do roubo do lava jato. Lá também ocorreu a apreensão da motocicleta.

Em outros pontos da cidade diversas guarnições seguiam atrás de outros suspeitos. Na região da Cascalheira, ao final da Rodovia do Peixe, avistaram o Strada com dois ocupantes. Eles abandonaram o carro assim que perceberam a aproximação da PM e se embrenharam em uma área de mata. Logo após, em outro ponto da mesma localidade, os PMs encontraram o Saveiro abandonado, escondido no meio da vegetação.

Os policiais seguiram nas buscas e pouco tempo depois obtiveram informações de que havia dois suspeitos pedindo carona na mesma rodovia, na altura do km 17. As equipes da PM viram dois rapazes na carroceria de uma caminhonete, um deles se rendeu e acabou preso, o outro saltou com uma arma em punho apontado para os policiais e fugiu para uma área de chácaras. Os policiais atiraram e não sabem se o atingiram porque ele ainda está foragido.

Na delegacia, para onde os carros e os suspeitos presos foram levados, o dono do lava jato fez o reconhecimento dos suspeitos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here