Populares reclamam da situação de calçada em obra do Ministério Público

4
Situação em que se encontra calçada de obra do Ministério Público do Estado em Rondonópolis chama a atenção – Fotos Divulgação

A obra de construção da nova sede do Ministério Público Estadual (MPE) em Rondonópolis, que fica no bairro Vila Birigui, tem causado transtornos para os moradores da vizinhança e pessoas que transitam a pé pela região. Isso porque o local não possui calçadas e área onde deveria ficar a dita calçada está tomada pelo mato, obrigando as pessoas a caminharem pela rua.

Mesmo que delegado a terceiros, o problema chamou a atenção pelo contrassenso verificado, considerando que o Ministério Público Estadual chegou até a propor para a Prefeitura de Rondonópolis a assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para a garantia da devida acessibilidade pelas empresas de Rondonópolis. Até um Programa de Promoção da Acessibilidade no município de Rondonópolis foi proposto pelo órgão no passado.

A situação foi levada ao conhecimento do órgão pelo Jornal A TRIBUNA, que respondeu por meio de sua assessoria de comunicação que o local realmente não possuía o calçamento antes do início da obra e que o mato teria crescido ali por conta do período chuvoso. Mas, anteriormente, a empresa contratada para construir a nova sede do MPE já teria feito uma limpeza em todo o terreno, inclusive no local onde deveria haver uma calçada, mas o mato voltou a crescer rapidamente.

Ainda assim, a assessoria informou que pedirá à empresa que limpe novamente a área da calçada e completou informando que a construção da calçada do prédio consta no seu projeto e que a mesma será executada nas etapas finais da obra, conforme cronograma anexado ao processo licitatório. A obra está orçada em pouco mais de R$ 16 milhões, que será custeada com recursos próprios do MPE, e tem previsão inicial de 36 meses para ser concluída.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here