Um momento histórico da Rádio Clube, quando da inauguração de seus novos estúdios, em 2008, com participação de diversas lideranças e personalidades do estado, algumas delas hoje já falecidas – Foto Arquivo

A Rádio Clube AM, tradicional emissora de rádio de Rondonópolis e que está no ar há 38 anos, está fechando as suas portas nos próximos dias. A emissora teria sido adquirida por um grande empresário da comunicação e deverá voltar ao ar futuramente no formato FM, com novo quadro de funcionários e uma programação completamente nova.

Fundada em 30 de junho de 1979, a Rádio Clube logo se tornou uma referência, amealhando milhares de ouvintes, tendo tido em seus quadros grandes nomes da comunicação radiofônica, como o ex-locutor esportivo e ex-prefeito da cidade Jota Barreto (já falecido), os também saudosos Clóvis Roberto Bausalobre de Queiroz e Antônio Carlos Rocha Filho, o policialesco João Gomes e muitos outros, mas dificuldades financeiras surgidas nos últimos anos, devido principalmente ao surgimento da internet, a levaram a uma crise que resultou no seu fechamento e na venda para um novo proprietário.

Segundo informações divulgadas pelos próprios funcionários da Clube, todos os trabalhadores da mesma estariam cumprindo Aviso Prévio e devem ser desligados em definitivo na próxima segunda-feira (21), quando farão seus exames demissionais e receberão os seus acertos financeiros.

Com relação à sua programação, ela deve prosseguir normalmente até a próxima sexta-feira (18), mas a partir daí deve tocar apenas músicas e deve sair do ar em definitivo no domingo (20), retornando ao ar já no formato de FM, com uma equipe de funcionários completamente nova e já sob a gestão de seus novos proprietários, sob os quais ainda não há nenhuma informação oficial, mas o que se comenta é que a mesma teria sido adquirida pelo empresário Roberto Dorner, que é proprietário da retransmissora do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) na cidade e de várias outras retransmissoras e rádios pelo estado.

Como não poderia deixar de ser, parte de sua equipe de comunicadores, competentes e experientes frente aos microfones, já começa a trabalhar em novos projetos, como é o caso dos locutores esportivos Jota Moraes e Sebastião Castilho, que passam a integrar nos próximos dias a equipe de esporte da 105 FM, comandada por Mário Caminhoneiro.

De qualquer forma, a Rádio Clube deixará um grande número de ouvintes órfãos e fará muita falta para as pessoas que há muitos anos estão acostumadas a se informarem e se distraírem através da sua programação.

2 COMENTÁRIOS

  1. Aos poucos as radios AM, estão saindo fora do ar. Já ouvi muito a Clube, vários programas legais como: Ronda Policial, Rondonópolis Verdade, Show da tarde com Teni Lima etc…
    Meus sentimentos radiofônico, a Rádio Clube, AM, de Rondonópolis – MT…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here