Sala de embarque foi reformada em ação do Grupo de Mulheres e tem agora espaço mais amplo – Foto: Divulgação

O pregão eletrônico realizado pela Prefeitura de Rondonópolis, visando a aquisição de uma esteira para reposição de bagagem para o aeroporto Maestro Marinho Franco, teve apenas uma empresa interessada. Conforme estava programado, o pregão aconteceu na manhã de ontem (14), às 9h, em sessão pública. Segundo o Município, a empresa interessada tem sede em Santa Catarina.

“A partir de agora, a empresa tem entre 5 e 7 dias para o envio dos documentos, conforme processo”, informou a Prefeitura. A esteira deve solucionar um dos problemas do aeroporto, que a partir do dia 4 de fevereiro de 2019 terá um novo voo regular diário direto de Rondonópolis para Campinas (SP), o que deve gerar aumento no fluxo de passageiros no local.

Outra novidade fica por conta da reforma da sala de embarque do aeroporto, que foi promovida pelo Grupo de Mulheres em Prol de Rondonópolis. O trabalho já terminou e agora o local tem um espaço mais amplo e confortável para os passageiros.

Conforme já noticiado pelo A TRIBUNA, as mulheres realizaram uma campanha para arrecadar fundos para a reforma, campanha esta que teve muito sucesso. Rapidamente, o objetivo de levantar R$ 24 mil para o serviço foi atingido e ultrapassado, já que ao final foram R$ 28 mil arrecadados, o que permitiu também pintar toda a sala.

A iniciativa da reforma partiu do Grupo de Mulheres devido ao fato de que, para que o setor público realizasse a reforma, seriam necessários recursos e todos os trâmites burocráticos. Para que tudo fosse feito a tempo do início do voo diário para Viracopos, o Grupo tomou frente da situação e a reforma foi concluída em menos de 20 dias.

Vale lembrar que Maestro Marinho Franco também está em processo de concessão para a iniciativa privada e o leilão do bloco Centro-Oeste, de qual o aeroporto faz parte, acontece no dia 15 de março. A expectativa é que, com a concessão e os investimentos, o aeroporto se torne um espaço digno da grandeza de Rondonópolis.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here