Vereador apresenta projeto que proíbe soltura de fogos de artifício

0
A redação do projeto diz textualmente que ficará proibida a soltura de fogos de artifício sonoros de qualquer natureza – Fotos Arquivo

Um projeto de lei que tramita na Câmara Municipal quer proibir a soltura de fogos de artifícios sonoros de qualquer natureza em Rondonópolis. O projeto é de autoria do vereador Adonias Fernandes (MDB) e ele ainda irá tramitar pelas comissões do Legislativo antes de ir a Plenário para ser votado.

De acordo com o autor do projeto, o mesmo visa a proteção de crianças, idosos e animais de estimação, que sofrem com a soltura dos rojões, o que ocorre principalmente durante as festividades de final de ano. “Nós vimos através das redes sociais muitas reclamações de mães de crianças com transtorno autista, protetores de animais, muitos idosos e crianças, a família toda está reclamando. Então, nós temos que ouvir o que a sociedade está falando e, baseado nisso, nós achamos melhor trazer esse projeto para dentro da Câmara para debater com os vereadores”, declarou Adonias Fernandes.

A redação do projeto diz textualmente que ficará

Vereador Adonias Fernandes (MDB): projeto visa a proteção de crianças, idosos e animais de estimação, que sofrem com a soltura dos rojões

proibido a soltura de fogos de artifício

sonoros de qualquer natureza a uma distância de no mínimo 200 metros das áreas edificadas, cabendo aos organizadores de eventos que queriam promover a soltura dos ditos fogos de artifício, tanto diurnos quanto noturnos, obter uma licença junto ao órgão ambiental municipal, independente da distância e localização da realização dos mesmos.

Adonias defende o projeto, afirmando que várias cidades do país já tomaram essa medida de proibir a soltura dos fogos de artifício sonoros. “Não é novidade, Cuiabá proibiu esse ano, Rio de Janeiro e São Paulo já fizeram esse projeto. Então nós entendemos que já é hora de Rondonópolis sair na frente, e já elaboramos esse projeto”, completou o vereador.

Caso não haja nenhum impedimento, o projeto de lei deve ir à votação a partir da próxima quarta-feira (16), quando os vereadores voltam a se reunir em Sessão.

1 COMENTÁRIO

  1. PARABÉNS PELA INICIATIVA, POIS FOGOS DE ARTIFÍCIO SÃO UM TERROR PARA OS ANIMAIS, IDOSOS E CRIANÇAS E, NA VERDADE, ESSE PROCEDIMENTO É UMA GRANDE IMBECILIDADE QUE NÃO TRÁS NENHUM BENEFÍCIO.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here