Edição 2019: CBF divulga tabela detalhada da 1ª fase da Copa do Brasil

1
Na Copa do Brasil, em jogo único, oitenta equipes estarão em campo buscando classificação para a segunda fase – Foto: Lucas Figueiredo/CBF

A CBF divulgou na tarde de ontem (11) a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil. Os duelos, com jogo só de ida, serão disputados nos dias 5, 6, 7, 12 e 13 de fevereiro. Os principais clubes do país começam o torneio fora de casa.

River, do Piauí, e Fluminense abrem a edição 2019 da Copa do Brasil. Os clubes se enfrentam às 20h30 (de Brasília) do dia 5, no Estádio Alberto Silva, em Teresina (PI).

Além do Tricolor Carioca, os outros clubes da elite do futebol brasileiro que disputam o torneio desde o início são: Avaí, Bahia, Botafogo, Ceará, Chapecoense, Corinthians, CSA, Goiás, Santos e Vasco.

A edição será disputada nos moldes da de 2018: primeira fase com jogo único e mando de campo do clube pior ranqueado, com o visitante jogando pelo empate.

A segunda fase continua também sendo em jogo único, com os mandos definidos em sorteio. Nessa etapa, empate leva a decisão para os pênaltis.

A terceira fase já será no esquema de mata-mata (ida e volta). Quando ela terminar, haverá um novo sorteio entre os 10 clubes que sobraram. Eles disputam a quarta fase, também em mata-mata.

Depois, os cinco que sobrarem vão se juntar aos 11 times que entram diretamente nas oitavas de final, que serão em maio. São eles Palmeiras, Flamengo, Internacional, Grêmio, São Paulo, Atlético Mineiro, Cruzeiro e Athletico Paranaense (todos na Libertadores), Sampaio Corrêa (campeão da Copa do Nordeste), Paysandu (campeão da Copa Verde) e Fortaleza (campeão da Série B). Há um novo sorteio nessa fase.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here