Câmara realizou ontem primeira sessão do ano

Na semana que vem a sessão da Câmara volta para as quartas-feiras, como ocorre normalmente

6
A Sessão Ordinária desta sexta-feira (11) foi a primeira conduzida pelo novo presidente do Legislativo, Cláudio da Farmácia – Foto: Divulgação

A Câmara Municipal realizou na tarde de ontem (11) a sua primeira Sessão Ordinária do ano de 2019. Essa também foi a primeira Sessão do Legislativo conduzida pelo novo presidente da Câmara, Cláudio da Farmácia (MDB), e os trabalhos foram bastante tranquilos, com poucos projetos na pauta.

Segundo Cláudio da Farmácia, a primeira Sessão do Legislativo já era para ter acontecido ainda na última quarta-feira (9), mas os vereadores acharam por bem esperar que a transição da antiga para a nova Mesa Diretora da Casa fosse concluída primeiro. “Nós temos uma comissão de transição que serviu para a antiga gestão, do ex-presidente Rodrigo da Zaeli, passar as informações administrativas da Câmara para a nova equipe que está assumindo os trabalhos. Por isso, decidimos adiar por dois dias nossa primeira Sessão do ano, mas os trabalhos já foram concluídos e na semana que vem a sessão da Câmara volta para as quartas-feiras, como ocorre normalmente”, informou.

Ele confirmou que poucos projetos constavam na pauta do Legislativo e que nenhum projeto de urgência foi protocolado de última hora. Entre os projetos que foram debatidos e votados está um projeto que altera a Lei Orgânica do Município no que tange à contratação temporária de professores. “Essas contratações temporárias de professores já foram feitas por meio de um contrato de 12 meses, mas mudou para um contrato de seis meses que podem ser prorrogados por mais seis meses. Mas eu digo que não muda nada por que a contratação é pelo período que a escola precisa do professor substituto. O único meio de ter estabilidade no serviço público é passando por um concurso público. Mesmo com um contrato de 12 meses, esse professor pode ter seu contrato encerrado a qualquer momento, desde que a escola não precise mais de seu trabalho. Mas nós aprovamos em primeira votação a prorrogação para 12 meses e, em duas sessões, o projeto deve voltar para ser votado novamente, pois precisa passar pois duas votações”, continuou.

A Sessão de abertura dos trabalhos do Legislativo, como é de praxe, foi prestigiada pelo prefeito José Carlos do Pátio (SD), que saudou os vereadores e prestou alguns esclarecimentos para os mesmos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here