A construção civil se firma na economia

29
Empreendimentos imobiliários têm se multiplicado e mudado o cenário urbano – Foto: Divulgação

Um dos grandes destaques da economia rondonopolitana tem sido a construção civil, com o surgimento de grandes prédios de apartamentos, grandes residenciais populares, loteamentos abertos e condomínios fechados. Em todas as regiões da cidade de Rondonópolis, os empreendimentos imobiliários têm se multiplicado e mudado o cenário urbano.

Além de atender o crescimento da cidade, o setor se projeta diante do foco cada vez maior de rondonopolitanos em investir em imóveis. Os bons resultados na construção civil têm gerado um ciclo virtuoso na economia, movimentando vários setores, a exemplo de fábricas de móveis, lojas de materiais de construção, profissionais liberais da área, segurança privada, entre tantos outros.

Entre as empresas do setor, uma das mais tradicionais é a Salas construtora e imobiliária, que tem um histórico de mais de 25 empreendimentos em Rondonópolis ao longo de mais de três décadas de existência. No momento, aproveitando as oportunidades do mercado, a Salas está com um edifício de apartamentos residenciais recém-lançado no bairro Santa Marta, dois edifícios em construção, sendo um no Jardim Mato Grosso e outro em frente ao Shopping, e mais um centro empresarial em construção, no Centro.

O empresário Thiago Muniz, da TMI Empreendimentos Imobiliários, explica que o crescimento da construção civil acompanha o acentuado crescimento de Rondonópolis, que tem recebido muita gente em busca de oportunidade e por estar muito bem localizada geograficamente. Além disso, aponta o recebimento de grandes empreendimentos, como o terminal da ferrovia. “Rondonópolis é uma cidade atrativa, de médio porte, beirando os 300 mil habitantes e que já tem quase tudo que uma cidade grande possui”, observa.

Para 2019, Thiago Muniz está bastante otimista com as perspectivas para Rondonópolis e a região. Nesse contexto, atesta que não tem nada a reclamar em relação aos resultados comerciais dos seus empreendimentos atuais, sendo um entregue neste fim de ano e outro lançado no ano passado e em construção. Ele adianta que, diante da grande demanda no mercado e baseado em pesquisa, a TMI pretende lançar dois novos projetos de prédios de apartamentos residenciais no começo do próximo ano, sendo um deles na Avenida Júlio Campos, próximo ao Shopping, e outro na região mais central da cidade.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here