Caio Ribeiro: “é um livro bem diferente do anterior” – foto: Divulgação

O escritor e poeta rondonopolitano Caio Augusto Ribeiro lança nesta sexta-feira (16) o livro “Manifesto da Manifesta”, uma obra cheia de lirismo em que o autor trata de diversos temas e sensações. Apesar de muito jovem, tem apenas 22 anos, esse é o terceiro livro escrito pelo autor e é baseado em pesquisas do mesmo com os “lambe lambe”, cartazes colados por locais públicos com caráter informativo, publicitário ou artístico.

Anteriormente, Caio Ribeiro já havia lançados os livros “Porão da Alma”, de 2015, e “Colecionador de Tempestades”, do ano de 2017. Ele também atua em outras artes, tendo dirigido ainda em 2017 o vídeo-arte Réquiem Para Flores e já trabalha com teatro há quase dez anos.

“É um livro bem diferente do anterior, porque nesse eu realmente me preocupei com o estudo de um conceito, estudando a construção de um manifesto enquanto passeava pelos principais manifestos do nosso tempo”, explica o artista.

O livro “Manifesto da Manifesta” será lançado na noite desta sexta-feira (16), a partir das 19 horas, no Casario de Rondonópolis. Antes, porém, haverá projeção do filme “Chiclete Imaginário”, do Cineasta Luiz Marchetti, performance teatral e declamação de poesia. Mais cedo, às 15 horas haverá uma oficina de poesia para 15 inscritos com idade superior a de 16 anos.

Anteriormente, no último dia 21 de agosto, a terceira obra de Caio Ribeiro já havia sido lançada em Cuiabá, na Academia Mato-grossense de Letras, ocasião em que estiveram presentes alguns dos maiores nomes das artes e das letras do estado.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here