Performance eleitoral: Marildes conseguiu votos em quase todos os municípios

5
Marildes Ferreira: candidata a deputada federal mais votada na cidade – Foto: Divulgação

A servidora pública municipal, ex-secretária de Saúde e ex-coordenadora do Procon, Marildes Ferreira (PSB), que foi candidata a deputada federal nestas eleições, teve votos em quase todos os municípios de Mato Grosso. “Grande parte destes municípios não tive condições de visitar. Acredito que isso se deve há anos de trabalho como servidora pública da Saúde e da Educação que me projetou para as demais cidades. Um destes impulsos acredito que foram os dois mandatos que tive no Conselho de Secretarias Municipais de Saúde de Mato Grosso (COSEM)”, avalia Marildes Ferreira.

Entre todos os candidatos de Rondonópolis, Marildes Ferreira perdeu em Rondonópolis apenas para o candidato ao governo de Mato Grosso Wellington Fagundes e Adilton Sachetti (PRB), que disputou um vaga no Senado. “Durante a campanha recebi declarações de apoio de muitas pessoas ligadas à área da Saúde e também de ex-alunos”, externou

Para a Câmara Federal, a primeira colocada na cidade foi Marildes Ferreira (PSB) que, mesmo não tendo conseguido se eleger, teve excelente votação local, tendo obtido 19.194 votos, equivalentes a 20,36% dos votos válidos para o cargo. Em segundo lugar aparece o senador José Medeiros (Podemos), que obteve 17.131 votos na cidade, ou 18,17% dos votos válidos. Na sequência, vem o novato Nelson Barbudo (PSL), que obteve 6.160 votos em Rondonópolis, ou 6,53% dos votos válidos. Para conseguir se eleger, faltou para Marildes Ferreira uma votação mais expressiva nos demais municípios. No total de votos em Mato Grosso, a candidata obteve 25.730 votos, destes 6.536 fora de Rondonópolis.

Sobre seu futuro político, incluindo a possibilidade de disputar a Prefeitura nas eleições de 2020, Marildes Ferreira declara que está nas mãos do seu partido. “Para disputar estas eleições atendi ao pedido da legenda, que acreditou no meu potencial político. Agora meu futuro político está nas mãos do PSB. Agradeço cada voto a mim confiado. Rondonópolis é minha cidade, mas também agradeço aos eleitores dos outros municípios que, mesmo sem me conhecerem pessoalmente, confiaram no projeto, assim como os amigos, família, companheiros, o meu partido PSB, voluntários e equipe”, externou.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here