Candidato a Deputado Estadual: Claudinei Lopes pretende lutar por concurso público para segurança

24
Claudinei Lopes, durante visita ao A TRIBUNA: “Sempre levei a proposta de fortalecimento da segurança pública” – Foto: Roberto Nunes/A TRIBUNA

Candidato a deputado estadual, o delegado Claudinei Lopes (PSL), em visita ao A TRIBUNA, declarou que, em caso de eleição, quer lutar para a realização de concurso público na área de segurança já no começo do próximo ano. Além disso, ressaltou que irá defender na Assembleia Legislativa mais estrutura para as forças de segurança de Mato Grosso, como as Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros, agentes prisionais e demais setores que compõem os quadros da segurança pública.

“O efetivo da área de segurança precisa ser aumentado. Temos como exemplo a Polícia Civil de Rondonópolis, onde o governo realizou concurso público e efetivou 25 novos investigadores, mas nos anos seguintes 30 se aposentaram. Então, não houve nem o suprimento dos que aposentaram e muitos ainda estão para se aposentar. É preciso a realização de um concurso público já para o começo do ano que vem e pretendo lutar por isso”, disse.

Segundo o candidato, as forças de segurança também sofrem como a falta de estrutura de trabalho, como a construção novos destacamentos e postos policiais. “A Vila Operária luta por anos pela construção de um Batalhão da Polícia Militar. Se eleito, esta será uma das minhas bandeiras em prol a população de mais de 70 mil habitantes daquela região”, externou.

Conforme Claudinei Lopes, como deputado estadual pretende fazer gestão junto à bancada federal para buscar recursos para investir em segurança. “Temos recursos de emendes estaduais disponibilizadas anualmente e também emendas federais voltadas à segurança pública. Também quero trabalhar pelo fortalecimento da segurança das fronteiras de Mato Grosso com a Bolívia. Só a polícia estadual e federal não dão conta. É preciso combater a entrada de armas e drogas, a saída de veículos roubados no Brasil. Sabemos que é possível fazer um convênio com o Ministério da Defesa para trazer as forças armadas para combater o crime na fronteira. Estas são algumas das nossas propostas”, ressaltou.

Durante sua campanha, o delegado visitou 20 municípios da região. “Tivemos um trabalho intenso nestas eleições que começou ainda no mês de abril, a partir da minha licença da Delegacia Regional. Sempre levei a proposta de fortalecimento da segurança pública, a qual atuo há mais de 17 anos como delegado. Além das minhas propostas levei o nome do candidato a presidente Jair Bolsonaro. A mensagem é do ‘Ele Sim’, o nome é Jair Bolsonaro e não vemos outro nome, pois ele prega os valores de família, combate da corrupção, fortalecimento da segurança pública”, explica o delegado.

2 COMENTÁRIOS

  1. segurança publica também é muito importante, não adianta a maioria dos cidadãos terem uma boa educação um bom emprego e um bom atendimento de saúde e Morrer baleado na porta de casa por um marginal que não quer saber de estudos nem de emprego, então claro que precisamos de Saúde publica melhor de uma educação melhor e de mais empregos mas não podemos jamais dizer que com isso não iremos necessitar de uma forte segurança publica com uma possibilidade de salvar vidas e tirar das ruas marginais perigosos

  2. O povo/cidadão/população precisa de políticas que gere, saúde, educação, emprego (setor privado), renda, tendo isso, não será necessário gerar mais segurança, concursos públicos… Deverá ter politicas que ataque a causa em gerar tantas despesas com a segurança. Tem que haver o fortalecimento das indústrias, empresas, geradoras de rende.
    Proposta desse candidato é para onerar mais ainda a máquina pública e sobrecarregar a povo com mais impostos para sustentar tantos funcionários públicos quem e ele pensa em defender com novas vagas para concurso x orçamento.
    Quando todas as indústrias, empresas e setor previdenciário, começarem falir por excesso de carga tributária, quero ver quem irá pagar todos os salários de funcionário públicos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here