Após a UFR, Wellington defende a Universidade Federal do Araguaia

5
Foto: Arquivo

O candidato ao governo do Estado pela coligação ‘A Força da União’, Wellington Fagundes (PR), fez o compromisso, em Confresa, de, se eleito governador, implantar a terceira Universidade Federal de Mato Grosso, a Universidade do Araguaia.

Wellington destacou que já existe projeto de lei de autoria dele para a criação dessa nova universidade. “Já trouxemos a Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) e agora vamos batalhar pela unidade do Araguaia, que, assim como as outras duas, terá autonomia orçamentária, agregando ensino, pesquisa e extensão com a UFMT”.

Ainda como explicou Wellington, seu trabalho pelo Araguaia vem sendo pautado em ações que permitam que a região atinja seu real potencial de desenvolvimento. “São projetos e ações voltados ao ensino profissionalizante, à mobilidade, por meio das estradas e rodovias, fortalecimento da agricultura familiar e regularização fundiária”, elencou.

Um bom exemplo deste trabalho, segundo ele, foi a instalação de um campus do Instituto Federal de Educação (IFMT) em Confresa, referência nas áreas de Ciências da Terra e Ciências Biológicas. “Imaginem agora com a universidade próxima e focada no desenvolvimento local. Essa região vai ter um salto de desenvolvimento. O Araguaia precisa de pessoas, que como eu, acreditem em seu potencial”, argumentou Wellington.

Ex-prefeito de Confresa, Mário Sergio (PT) ressaltou o quanto a candidatura de Wellington é importante para o Araguaia. “Já sentimos a presença do Wellington pela região durante todos os seus mandatos como deputado federal e senador. Ajudou com os projetos de travessias urbanas, na educação, na infraestrutura e na agricultura familiar. É grande estadista e municipalista, abraçou nossa luta pela BR-158”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here