Saúde e infraestrutura são as principais demandas da região Salmen

1
Primeira audiência pública para discutir LDO, realizada na região Salmen – Foto: Divulgação

Obras nas áreas de saúde e infraestrutura foram as principais reivindicações dos moradores de bairros da região Salmen, durante a primeira audiência pública do ano, que teve como foco debater a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), que trata das metas e prioridades da administração pública do município para o ano que vem, realizada na última terça-feira (11) na sede da Unisal (União de Moradores da Região Salmen).

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara de Vereadores, Juary Miranda de Moraes, avaliou como fundamental a participação e destacou a série de propostas apresentadas pelos moradores que estiveram presentes na reunião.

Ele citou como exemplo o pedido de alocação de recursos para o novo Posto de Saúde no Parque Universitário, calçamento da avenida Curió, criação de uma nova estrutura para avenida que margeia a BR-163/364 na região 5º Batalhão de Polícia Militar, galerias para atender a Vila Olinda e Vila Rosely, quando as obras do Jardim Oásis e Paneiras forem executadas, colocação de passagens elevadas nos acessos para aumentar a segurança dos pedestres, dentre outros pedidos da comunidade. “O pessoal se fez presente e está nos ajudando a montar a nossa LDO e veio gente não só da região como de outros bairros”, explicou o vereador.

A audiência foi acompanhada ainda pelos vereadores Vilmar Pimentel e Jailton do Pesque Pague, além da presidente da Uramb, Nilza Maria Nunes Siqueira e Ricardo Borges, presidente da Unisal. A segunda audiência está marcada para o dia 18 de setembro, no espaço da Feira Livre do bairro Padre Lothar, no prolongamento da Rua Rio Branco. Ainda serão realizadas nos dias 25 de setembro e 2 de outubro, mais duas audiências que serão realizadas na Vila Operária e Alfredo de Castro, respectivamente.

As audiências serão conduzidas pela Comissão de Finanças e Orçamento que, no momento, é presidida pelo vereador Juary Miranda de Moraes, em razão de Thiago Silva e Thiago Muniz, titulares da comissão, estarem de licença das atividades na Câmara.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here