Prefeito é convocado a prestar esclarecimentos

1
Prefeito Zé do Pátio é o segundo prefeito a ser convocado pela Câmara para prestar esclarecimentos – Foto: Arquivo

A Câmara Municipal aprovou ontem (5), durante a sessão ordinária, um requerimento convocando o prefeito Zé Carlos do Pátio (SD) para comparecer na Casa de Leis, no dia 12 de setembro, às 15 horas, para prestar esclarecimentos sobre a administração municipal. Nos últimos 20 anos, esta é a segunda vez que um prefeito é convocado pela Câmara. O último convocado foi o ex-prefeito Alberto de Carvalho, que foi cassado.

No documento que foi aprovado por 11 vereadores, relata que o prefeito deverá explicar sobre a falta de respostas da Prefeitura a vários requerimentos aprovados pelos vereadores, o motivo que a Secretária de Infraestrutura não autoriza as ordens de serviços de obras licitadas, a falta de merenda escolar e o porquê da demora das obras de recapeamento e sinalização das ruas e avenidas da região central, além da não-autorização das obras pela Rota do Oeste na BR-163 entre o Trevão e a Crystal.

O requerimento aprovado ontem foi articulado pelo vereador Reginaldo Santos (PPS) e aprovado em regime de urgência. “Foram duas horas de discussão sobre o assunto. Após isso, ganhamos a assinatura de sete vereadores para a proposta ser votada”, explicou o vereador. No final, teve 11 votos. “Hoje a atual administração não vive um bom momento e o prefeito deixa a desejar, seja com as ações públicas efetivas, seja pela falta de esclarecimentos aos vereadores que representam a população”, disse.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here