Quase todos os vereadores declaram apoio a Jayme Campos

Grupo de vereadores de Rondonópolis se reuniu com o candidato na residência do ex-prefeito Percival Muniz (PDT)

12
Reunião com o candidato Jayme Campos na casa do ex-prefeito Percival Muniz, em Rondonópolis – Foto: Macsuel Oliveira

Quase 100% dos vereadores de Rondonópolis declararam apoio à candidatura ao Senado do ex-governador Jayme Campos (Dem). Anteontem (29), por volta das 19 horas, o grupo de 17 dos 21 vereadores da Câmara Municipal se reuniu com o candidato na residência do ex-prefeito Percival Muniz (PDT), o qual também declarou apoio ao projeto de Jayme Campos.

De acordo com o vereador Thiago Muniz (PDT), Rondonópolis está abandonada por parte do Governo do Estado e Governo Federal. “Precisamos de um senador que fortaleça a cidade e respeite o nosso povo. Nos coloque no radar como prioridade máxima pois somos uma cidade que precisa resolver problemas crônicos como os de infraestrutura da região do Sagrada Família, por exemplo, bem como viabilização de mais um hospital de média e alta complexidade, pois atendemos a população da região inteira. Jayme, com a experiência e a lealdade que tem, será um grande parceiro da cidade, não só na época de campanha mas durante todo o mandato de senador. Este apoio declarado pela maioria dos vereadores representa a união e maturidade histórica da Câmara pela cidade”, disse Thiago Muniz.

“Estou aqui a convite do ex-prefeito Percival Muniz a quem tenho respeito. Esta será a primeira vez que eu e meu grupo iremos votar para alguém da família Campos”, disse o vereador Batista da Coder (SD). “Hoje Jayme está tendo o apoio de vereadores de uma Câmara que tem maturidade e está bem unida em prol a cidade”, ressaltou o vereador Adonias Fernandes (MDB). “Fui leito presidente da Câmara Municipal para a próxima legislatura e terei uma responsabilidade maior como vereador e precisamos de apoio futuramente. Hoje o MDB está na coligação da candidatura de Jayme e tem o nosso apoio aqui em Rondonópolis”, disse o vereador Cláudio da Farmácia (MDB). O ex-prefeito Percival Muniz declarou na reunião que está focado em cuidar da vida pessoal, porém dentro das possibilidades estará apoiando Jayme Campos.

O candidato Jayme Campos afirmou que tem projeto de ser o senador de Mato Grosso, no entanto, ressaltou que, em caso de eleição, poderá já no primeiro ano de mandato indicar emendas de até R$ 80 milhões para resolver problemas de infraestrutura da cidade. “Também quero ser o Senador de Mato Grosso e de Rondonópolis. Não vou representar segmentos isolados. Quero representar o povo”, externou. “Somente vamos combater as desigualdades regionais fomentando o desenvolvimento. Quanto mais Rondonópolis crescer, melhor será para Mato Grosso e para os demais municípios, pois a partir da industrialização iremos agregar valores a nossa produção, gerando emprego e renda para todos”, disse o candidato.

Durante a reunião com Jayme Campos anteontem estiveram presentes e declarando apoio à candidatura os vereadores Thiago Muniz (PDT), Thiago Silva (MDB), Fábio Cardozo (PDT), Professor Sidney (PDT), Roni Magnani (PP), Juary Miranda (SD), Vilmar Pimentel (SD), Batista da Coder (SD), Adonias Fernandes (MDB), Fulô (MDB), Bilu da Areia (PRTB), Roni Cardoso (PRTB), Reginaldo (PPS), Cláudio da Farmácia (MDB); Hélio Pichioni (PSD) não estava na reunião, mas garantiu apoio, segundo o vereador Thiago Muniz. Além destes, os vereadores Beto do Amendoim (PSL) e João Mototaxi (PSL). O vereador Silvio Negri (PCdoB) também esteve na reunião e a tendência também é de que ele apoie Jayme Campos, caso tenha a liberação partidária.

Nestas eleições em Mato Grosso são 11 candidaturas ao Senado. O eleitor poderá votar duas vezes para o candidato ao Senado, sendo que nestas eleições são duas vagas ao Senado a serem preenchidas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here