Rondonópolis recebe amanhã a Audiência Pública da Cidadania

1
Audiência Pública da Cidadania, em Rondonópolis, contará com a presença do presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal – Foto: Arquivo

O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) realiza amanhã (3), em Rondonópolis, a “Audiência Pública da Cidadania”. O evento ocorrerá a partir das 8h, no auditório do Tribunal do Júri, situado na Rua Rio Branco, número 2.299, no Bairro Jardim Guanabara. Serão debatidos na iniciativa, que será aberta ao público em geral, temas relacionados à cidadania, ética, direitos e deveres do cidadão, voto consciente, democracia, política e combate à corrupção.

Participarão do encontro o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal, o vice-presidente e corregedor, desembargador Pedro Sakamoto, além de servidores que compõem a equipe técnica do Tribunal. Também marcarão presença nessa ocasião representantes do Ministério Público, da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), além de outras autoridades.

Após a audiência, o desembargador Márcio Vidal terá reunião com o prefeito José Carlos do Pátio (SD), de Rondonópolis, presidente da Câmara Municipal, vereador Rodrigo Lugli (PSDB), e demais vereadores.

JUÍZES ELEITORAIS

Depois da reunião com membros dos poderes Executivo e Legislativo do município, o presidente e vice-presidente do TRE, a equipe técnica do Tribunal e autoridades da Segurança Pública se reunirão com juízes eleitorais. Na pauta, serão tratados temas pertinentes ao processo eleitoral e sua legislação, além das metas do Conselho Nacional de Justiça para 2019.

“Mato Grosso é um Estado com grande extensão territorial e cada região tem suas peculiaridades. A atual gestão reconhece a necessidade de ouvir todas as autoridades envolvidas na realização das eleições. A reunião tem esse objetivo, que é ouvir, buscar soluções e orientar. O trabalho conjunto é fundamental para a lisura do pleito”, ressaltou o presidente do TRE, desembargador Márcio Vidal.

Em Rondonópolis, a reunião terá a presença dos juízes das zonas eleitorais de Guiratinga, Pedra Preta, Paranatinga, Alto Araguaia, Campo Verde, Jaciara, Primavera do Leste e Poxoréu.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here