Licitação para reforma do antigo PAM prevista para agosto

3
Prédio está tomado pela sujeira e abrigando moradores de rua e alguns desocupados – Foto: Arquivo

Após muitas críticas de comerciantes e moradores da região, devido ao abandono e utilização inadequada do prédio que abrigava o antigo Pronto Atendimento Municipal (PAM), a Prefeitura de Rondonópolis vai, enfim, licitar a reforma e ampliação do local. A abertura de envelopes acontece no dia 16 de agosto, às 9 horas, no setor de licitações do Paço Municipal. O edital completo já está disponível para as empresas interessadas.

O prédio fica no cruzamento da Rua Rio Branco com a Avenida Bandeirantes, Centro de Rondonópolis, e é abrigado por pessoas em situação de rua e alguns desocupados. Recentemente, um incêndio foi registrado no local, destruindo uma parte da estrutura. Até o momento, não há informações concretas de como o fogo começou, se devido à interferência humana ou a situação de abandono que provoca também avarias nas instalações elétricas. O descaso com a área vêm sendo denunciado pelo Jornal A TRIBUNA com frequência.

Recentemente, incêndio foi registrado no local, destruindo parte da estrutura – Foto: Arquivo

O prédio em questão já abrigou a Prefeitura de Rondonópolis, foi o Pronto Atendimento Municipal (PAM) e, por último, abrigou a Policlínica da Região Central. Atualmente está entregue à sujeira e a ação de pessoas que utilizam o local para morar, ou então fazer uso de entorpecentes. O mau cheiro é constante e causa muitos transtornos para quem precisa viver ou trabalhar nas proximidades. O prédio, quando reformado, abrigará novamente a Policlínica Central, que atualmente funciona em um espaço alugado na Rua 13 de Maio, no antigo Hospital São José. O aluguel é alto, mesmo com o Município tendo um prédio tão grande como o do antigo PAM bem próximo.

1 COMENTÁRIO

  1. A MELHOR COISA DO PODER PUBLICO É A FACILIDADE DE MEXER COM O DINHEIRO DE IMPÓSTOS QUE O POVO PAGA, POR ISTO É QUE EXISTE TODA ESTA EXCULHAMBAÇÃO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here