Vereadores acham dificultoso apoio a pré-candidatura de Taques

1
Vilmar Pimentel e Batista da Coder, vereadores do Partido Solidariedade – Foto: Arquivo

Vereadores do Partido Solidariedade na Câmara Municipal estão avaliando com dificuldade o apoio à pré-candidatura a reeleição do governador Pedro Taques (PSDB), a quem o prefeito Zé Carlos do Pátio, que é presidente estadual do SD, já declarou apoio.

“Devo seguir a orientação partidária, mas apoiar este projeto do governador é dificultoso, pois ele sempre vem à cidade promete as coisas, vai embora e nada acontece. Tenho falado em meus discursos na Câmara Municipal que, para apoiar esta pré-candidatura, o governo tem que cumprir o que vem prometendo para a cidade, como a ponte da W-11, construção de escolas, obras de asfalto do fundo da Exposul até a região do Naboreiro, asfalto dos 50 quilômetros da MT-040 entre Rondonópolis e Cuiabá, passando por Barão de Melgaço, além do cumprimento de tantas outras promessas”, disse o vereador Batista da Coder.

Apesar de já ter uma opinião sobre o governo de Taques no Estado, o vereador informou que até o momento nem o partido, nem o prefeito Zé Carlos chamou os quatro vereadores da sigla para discutir a questão de apoio estadual. Segundo o vereador Vilmar Pimentel, ele está há seis meses sem falar com o prefeito Zé Carlos do Pátio. “O presidente estadual do SD e nem tão pouco o municipal que é Valdir Correia, até agora, chamou os vereadores para discutir a questão de apoio ao projeto majoritário do governador. No entanto, estou dando mais um prazo a eles, antes de procurar avaliar qualquer outra pré-candidatura ao governo de Mato Grosso”, revelou.

De acordo com o vereador Vilmar Pimentel, além da pré-candidatura a reeleição de Pedro Taques, até agora existem outros dois projetos de pré-candidatura ao governo estadual, sendo a pré-candidatura de Wellington Fagundes (PR) e do ex-prefeito de Cuiabá Mauro Mendes (Dem). “O pré-candidato Mauro Mendes já mostrou que é interiorizado e o pré-candidato Wellington Fagundes é daqui da cidade. Logo, além da pré-candidatura de Taques, temos estes dois projetos visando às eleições”, ressaltou.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here