Turma foi composta por 41 alunos que se formaram bacharéis em Teologia – Foto: Rivian Dias

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus (IEAD) de Rondonópolis, sediada na Avenida Amazonas, no Centro da cidade, formou a sua primeira turma do curso básico de Teologia, nesta última terça-feira (1º), através da Escola de Teologia das Assembleias de Deus no estado de Mato Grosso (ETADECMAT). Foram diplomados 41 alunos que fazem parte do corpo de obreiros da IEAD.

De acordo com o coordenador do curso, o pastor Ildo Rodrigues, a iniciativa teve duração de dois anos e em seu histórico curricular constam 23 disciplinas, que vão desde a “Introdução à Bíblia” até a “Escatologia” (estudo do final dos tempos).

Da esquerda para a direita: pastor Victório Galli, diretor da Escola de Teologia das Assembleias de Deus no estado de Mato Grosso (ETADECMAT); pastor José Genésio da Silva, presidente da IEAD de Rondonópolis; e o pastor Ildo Rodrigues, coordenador do curso de Teologia – Foto: Rivian Dias

“O objetivo do curso foi de transmitir conhecimento e preparo teológico aos obreiros que estão na lida da propagação do Evangelho”, enfatizou o coordenador.

As aulas foram ministradas todo sábado à tarde no Departamento de Ensino da Assembleia de Deus. Os alunos que se formaram residem em Rondonópolis e região.

A FORMATURA

Com público estimado em mais de 500 pessoas, a solenidade contou com a presença dos acadêmicos, amigos, familiares, do presidente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município, pastor José Genésio da Silva, e do diretor da ETADECMAT no estado, pastor Victório Galli.

A sessão de formatura foi dirigida pelo coordenador do curso, pastor Ildo Rodrigues, e foi prestigiada pelo cantor sacro, Ducindo Felipe, pastor dirigente da congregação da IEAD no Bairro Cascalhinho. Na ocasião, falou em nome da turma o cooperador Hélio Cabral. Em seguida, falou em nome dos professores o pastor José Carlos Machado, vice-presidente da Assembleia de Deus, em Rondonópolis.

Victório Galli, por sua vez, expressou alegria e explicou sobre a importância de se ter uma formação teológica, que é o estudo sistemático dos assuntos bíblicos.

Depois, José Genésio, que foi um dos primeiros pastores formados em Bacharel em Teologia no estado de Mato Grosso e é um dos incentivadores e lutadores para que haja a formação teológica entre os obreiros, fez o encerramento da palavra. Em sua fala, o presidente da IEAD expressou alegria em poder contribuir com a formação de homens que possuem um chamado de Deus.

O pastor Ildo Rodrigues afirmou que o certificado em Teologia ajudará os obreiros na busca pela função ministerial.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui