Cuiabá e União definem hoje o verdadeiro campeão de 2017

0

União empatou em 1 a 1 com o Cuiabá em casa, na semana passada – Foto: Reprodução

Após o empate em 1 a 1 na terça-feira passada (17), no Estádio Luthero Lopes, Cuiabá e União definem hoje (24), a partir das 20h10, na Arena Pantanal, na Capital do Estado quem será o verdadeiro campeão da Copa Federação de 2017.

Antes do julgamento do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Dourado era o detentor do título da competição até então. Porém, a decisão do STJD, em sessão realizada no dia 24 de janeiro de reformar a condenação imposta pelo Tribunal de Justiça Desportiva de Mato Grosso (TJD-MT) ao União no ano passado, fez com que fossem anulados os resultados dos confrontos da final disputadas entre o Cuiabá e o Dom Bosco. Na ocasião, o Vermelhinho havia sido eliminado do torneio pela escalação irregular de jogadores.

Na época em que o time rondonopolitano sofreu a punição do TJD com a perda de nove pontos e multa no valor de R$ 1 mil quem estava no comando técnico da equipe era Edilson Júnior. Porém, desde o primeiro embate remarcado pela Federação Mato-grossense Futebol (FMF) na terça-feira passada, o cenário mudou pois quem está a frente do União agora é o técnico Hugo Alcântara.

Com isso, em termos de escalação o novo treinador não poderá contar com Gabriel, que está fora da partida por ter levado o terceiro cartão amarelo. Sendo assim, em seu lugar deve entrar Willian. No meio de campo a ausência será de Max, que cumprirá suspensão hoje por ter sido expulso na semana passada. Dessa forma, quem deve assumir a vaga deve ser Carlos Canarana.

Com essas mudanças, a provável escalação do União para o duelo fora de casa deve ser Thiago; Henrique, Tallysson, Tasqueto e Willian; Eder Paraguai, Carlos Canarana, Alisson e Vinicius; Lucas Gaúcho e Marcelinho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here