Carlos Naves é pré-candidato a deputado federal

9
Carlos Naves, pré-candidato a deputado federal nas eleições deste ano: “Temos que decidir se seremos coadjuvantes ou protagonistas das mudanças que precisamos na política” – Foto: Divulgação

O advogado Carlos Naves e atual presidente municipal do Partido Verde é pré-candidato a deputado federal, com foco nas eleições de outubro deste ano, motivado na defesa de uma nova pauta política, fundamentada na busca da efetivação de direitos sociais, crescimento econômico, geração de emprego e renda.

“Meu compromisso, será com o futuro de milhares de crianças que hoje vivem em Mato Grosso sem Educação de qualidade. Minhas prioridades serão com os idosos do nosso Estado, que precisam de saúde, mas não encontram médicos, nem medicamentos na hora da necessidade. A guerra aberta entre os extremos da política brasileira nos coloca numa encruzilhada histórica. As velhas brigas não me interessam. Meu foco, neste momento, é encontrar um caminho para que nosso Estado volte a crescer e gerar emprego para jovens e adultos, homens e mulheres que querem e precisam trabalhar”, disse Carlos Naves.

O pré-candidato já está visitando as cidades os bairros, ouvindo as pessoas, sentindo os problemas de perto e chamando todos a participar da mudança. “Temos que decidir se seremos coadjuvantes ou protagonistas das mudanças que precisamos na política, se teremos coragem de disputar a consciência e os corações do povo e colocar na ordem do dia a urgência da superação das relações sociais, políticas e culturais responsáveis pelas mazelas do povo, pelo machismo, pelo racismo, pela LGBTfobia e pela destruição da natureza. Os meses que antecedem as eleições são momentos importantes de se abrir diálogo com a sociedade”, completou.

Carlos Naves ainda faz um alerta contra o risco da população ser tragada pela crise política e moral que está no atual sistema político brasileiro, cujos reflexos, segundo ele, são armados e amparados pela corrupção. “A grave crise econômica, social, política, moral e ecológica, em curso, não pode ser dissociada da responsabilidade dos últimos governos estaduais, dos Presidentes da República, bem como do Congresso Nacional. Temos que barrar as suas consequências práticas inescapáveis, pondo fim aos privilégios do capital e das desigualdades sociais”, externou.

Carlos Naves é filho de Cloves Naves de Rezende e de dona Sebastiana Rezende. É casado com Sirlene Naves Guimarães. Nascido e criado em Rondonópolis, o pré-candidato estudou o ensino fundamental na Escola EMOP, e o ensino médio em São Vicente. É formado em História pela UFMT e Direito pela Univag. Atualmente, é advogado militante político. Também já foi presidente do Diretório Central dos Estudantes da UFMT, assessor de vários parlamentares, professor da rede pública municipal e, por oito anos, superintendente da administração fazendária/Sefaz.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here