Reunião com empresários e diretoria do Sinduscon Sul/MT

O Sindicato das Indústrias da Construção do Estado de Mato Grosso (Sinduscon – SUL/MT) destacou, na última sexta-feira (6), em reunião, em sua sede na Vila Aurora, a importância do associativismo para os setores da cadeia da construção civil. De acordo com o presidente da entidade, Lucas Corrente Luz, o Sinduscon é uma entidade patronal que congrega empresas do setor da construção. Trata-se de uma instituição consultiva, aglutinadora de forças, uma entidade pronta para contribuir com o desenvolvimento socioeconômico das cidades e do Estado, e que gera empregos diretos e indiretos. As empresas associadas à sua base são as maiores geradoras de impostos da indústria.

“Fazer parte de um sindicato filiado permite às indústrias o acesso a uma grande variedade de serviços, seja diretamente ou em conjunto com parceiros, como a FIEMT, que oferece aos associados assessorias técnicas gratuitas em áreas como ambiental, jurídica, econômica, negócios internacionais e inovação. Os sindicatos do sistema FIEMT e a CNI acompanham o desempenho do setor e fornecem às indústrias estudos e indicadores essenciais para a tomada de decisões. Associados têm acesso em primeira mão a pesquisas, informativos técnicos, análises e boletins com novidades sobre temas que interessam ao setor”, destacou.

Entre os objetivos do Sinduscon está a valorização das marcas das empresas associadas, importantes parcerias com entidades de classe e projeção nacional e estadual, com foco que busca excelência em relacionamento com os órgãos públicos. Há ainda os investimentos em capacitação e profissionalização, com vistas ao desenvolvimento da mão de obra, e os cuidados com a saúde e a qualidade de vida dos trabalhadores.

“Com estes princípios, o associativismo prova que é o melhor caminho para o sucesso das empresas e o Sinduscon se orgulha de atuar intensamente neste processo. Além de auxiliar para o crescimento da indústria da construção civil, o Sindicato também presta serviços de coordenação e assessoria, tem função legal como representante perante autoridades administrativas e jurídicas e, principalmente, estimula a atuação empresarial de forma ética e responsável, sempre com respeito ao meio ambiente e à sociedade, valorizando, acima de tudo, as pessoas”, externou o presidente. Mais informações pelo telefone (66) 3421-4947.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui