Grêmio tem a vantagem de ter vencido o Cruzeiro por 1 a 0 em casa - Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Grêmio tem a vantagem de ter vencido o Cruzeiro por 1 a 0 em casa – Foto: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Cruzeiro e Grêmio se enfrentam hoje (23), às 20h45, no Mineirão, em Belo Horizonte (MG), pelas semifinais da Copa do Brasil. E o Cruzeiro tem boas notícias para o confronto. Arrascaeta, que se recuperou de lesão na tíbia da perna esquerda, foi relacionado e deve ficar no banco de reservas. Lucas Romero, que estava com dores no tornozelo direito, também foi convocado pelo técnico Mano Menezes e pode começar jogando no time titular.
Para avançar à final, o Cruzeiro precisa vencer por dois ou mais gols de diferença. Caso repita o placar do jogo de ida (vitória do Grêmio por 1 a 0, na quarta-feira passada, dia 16 de agosto, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre-RS), a vaga será decidida nas penalidades máximas. O provável Cruzeiro tem: Fábio; Lucas Romero, Leo, Murilo e Diogo Barbosa; Hudson (Lucas Silva), Henrique e Robinho; Thiago Neves, Alisson e Rafael Sobis.
GRÊMIO – O técnico Renato Portaluppi vai ter o retorno do volante Maicon. O jogador não atuou no primeiro confronto pois estava com dores no tendão de aquiles do pé esquerdo. Assim, ele e o garoto Arthur devem disputar vaga ao lado de Michel no meio de campo. Caso o treinador gremista queira mais experiência que tenha bom lançamentos, ele deve optar por Maicon. Contudo, se preferir deixar a equipe mais ofensiva, pode escolher o menino Arthur.
Na defesa, Renato não vai contar com o zagueiro Pedro Geromel, que se lesionou no primeiro duelo da semifinal. A tendência é que Bressan entre na vaga, mas não é descartada a presença de Bruno Rodrigo na posição formando a dupla de zaga com Walter Kannemann.
O restante da equipe vai permanecer sendo a mesma que entrou em campo contra o Cruzeiro na Arena, na quarta-feira passada. Dessa forma, a provável escalação do time gaúcho deve ser Marcelo Grohe; Edílson, Bressan (Bruno Rodrigo), Walter Kannemann e Bruno Cortez; Maicon (Arthur), Michel, Ramiro, Luan e Pedro Rocha; Lucas Barrios.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here