aeronave gol - 23-01-17 foto

Em Mato Grosso, Sinop e Rondonópolis passam a ser atendidas pela GOL, por meio da Passaredo
Em Mato Grosso, Sinop e Rondonópolis passam a ser atendidas pela GOL, por meio da Passaredo

A partir do dia 9 de março, a GOL Linhas Aéreas e a Passaredo Linhas Aéreas, que anunciaram uma parceria na aviação, terão a abertura de rotas de voos comerciais. Em Mato Grosso, Sinop e Rondonópolis passam a ser atendidas pela GOL, por meio da Passaredo. No site das empresas, já é possível comprar passagens tanto pela GOL como pela Passaredo para Ribeirão Preto (SP) e para o Aeroporto Internacional de Guarulhos (GRU-SP), por exemplo. Pela Passaredo, o voo continua com a escala normal em Ribeirão Preto (SP). Já pela GOL, o cliente segue com a Passaredo até Ribeirão Preto e depois tem a opção de seguir até Cumbica em uma aeronave da GOL, não havendo necessidade de outro check-in ou despachar novamente a bagagem.
A medida anunciada acabou frustrando muitos passageiros, que acreditaram que, com a parceria, seria possível comprar passagens pela GOL saindo de Rondonópolis para destinos em que a empresa opera, e a Passaredo não. Embora no site da GOL seja possível comprar passagem para Ribeirão Preto e São Paulo, saindo diretamente de Rondonópolis, caso o destino seja outro que não seja atendido pela Passaredo, a opção não é disponibilizada. Quando se busca por passagens entre Rondonópolis e Rio de Janeiro (RJ), ou Rondonópolis e Belo Horizonte (MG), por exemplo, não há oferta de voos. Em Sinop, a situação é a mesma, não havendo ampliação de rotas, mas apenas de uma companhia para duas.
Em tese, o único benefício para o usuário seria o de buscar passagens ou promoções para o trecho agora com a opção de duas empresas atuantes. Porém, com relação a possíveis benefícios financeiros para os clientes, as empresas não apresentaram nenhuma mudança até o momento. Benefício até o momento, apenas para quem utiliza o programa de milhas da GOL, que agora pode adquirir passagem com saída diretamente de Rondonópolis.
Apesar do anúncio nacional de ampliação de rotas que beneficiariam Rondonópolis, o Município continua com as linhas que já estão em operação: Rondonópolis e Ribeirão Preto (assim como a rota contrária), com voo direto, com a possibilidade de deslocamento até São Paulo (SP). A outra empresa aérea que atua em Rondonópolis, a Azul Linhas Aéreas, mantém atualmente apenas linhas entre Rondonópolis e a capital mato-grossense (Cuiabá) e vice-versa.
Incluindo Rondonópolis e Sinop, ao todo serão nove destinos comercializados devido a parceria entre as empresas, permitindo que os clientes comprem a passagem pela Gol e conectem trechos operados pela Passaredo. A GOL explicou em comunicado que, dessa forma, não haverá necessidade de outro check-in ou despachar novamente a bagagem. Os destinos são: Araguaína (Tocantins); Barreiras e Vitória da Conquista (BA); Sinop e Rondonópolis (MT); São José do Rio Preto e Ribeirão Preto (SP); Cascavel (PR); e Três Lagoas (MS). A parceria amplia o número de linhas regionais da GOL.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here