Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA
Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

Os clubes de Lions em Rondonópolis recebem hoje (24/11) a visita oficial do governador do Distrito LB-4 (correspondente a Mato Grosso), Paulo de Brito Candido (ano leonístico 2016/2017). Ao longo desta semana, entre os dias 21 e 25 de novembro, o governador está em visita oficial aos clubes da Divisão 3, que compreende os municípios de Dom Aquino, Primavera do Leste, Rondonópolis e Pedra Preta.
A visita oficial serve para o governador distrital conhecer melhor os clubes de Lions de cada município, rever os antigos e conhecer os novos companheiros e incentivá-los a continuar as ações sociais em prol das comunidades. Desta vez, Paulo de Brito explica que mais um objetivo é preparar os clubes para as comemorações do centenário do Lions Clube Internacional, que serão realizadas ao longo de todo o ano de 2017.
Em visita ao Jornal A TRIBUNA, Paulo de Brito destacou que, entre as duas principais atividades de um clube de Lions, estão a comemoração do aniversário de fundação e a recepção oficial ao governador do Distrito. Ele observou ontem que já conhece os clubes de Lions em Rondonópolis e avaliou que eles executam trabalhos muito bons, levam serviços à comunidade carente da cidade e fazem um belo trabalho de integração entre os companheiros.
Nas visitas, o governador do Distrito LB-4 enfatiza que vem procurando repassar a mensagem do presidente mundial Bob Corlew, no sentido de fortalecer os clubes, aumentar o quadro associativo, expandir o movimento leonístico nas cidades circunvizinhas e realizar ao menos uma das quatro atividades programadas para o centenário do Lions, que é preservar o meio ambiente, mitigar a fome dos carentes, tratar da visão dos necessitados e engajar jovens no serviço voluntário.
O presidente do Lions Clube Rondonópolis, Manoel Closs, informa que o governador será recepcionado hoje na cidade em uma reunião festiva, a partir das 20h, na sede do clube presidido por ele, na Vila Aurora. A reunião é conjunta entre o Lions Clube Rondonópolis São José Operário e o Lions Clube Rondonópolis. Na ocasião, haverá a posse de uma nova companheira no Lions São José Operário; uma homenagem à jovem Beatriz de Carvalho Martins, da Escola Emanuel Pinheiro, que ficou em 1º lugar no concurso “Cartaz da Paz”, organizado pelo Distrito LB-4 do Lions; e a entrega do troféu “Maria Elisa Salles”, que homenageia professores das redes municipal, estadual e particular de ensino.

Companheiros do Lions em visita ontem ao Jornal A TRIBUNA. Na foto, o governador do Distrito LB-4 (2016-2017), Paulo de Brito, é o 2º da esquerda para direita - Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA
Companheiros do Lions em visita ontem ao Jornal A TRIBUNA. Na foto, o governador do Distrito LB-4 (2016-2017), Paulo de Brito, é o 2º da esquerda para direita – Foto: Deivid Rodrigues/A TRIBUNA

A past governadora do Distrito LB-4 (2014/2015), Maria Perera, citou a importância dessa visita oficial aos clubes. “O governador vem trazer motivação, entusiasmo e alegria aos clubes; vem saber como estão as atividades e dar ideias”, avaliou. Ela também atua como coordenadora do Banco de Cadeira de Rodas, um programa oficial do Lions Clube Rondonópolis, que se tornou referência dentro do município. Somente na gestão do presidente Manoel Closs, informa que foram distribuídas mais de 40 cadeiras de rodas e 9 cadeiras de banho, além das muletas, adquiridas a partir de doações e promoções. “O programa busca atender os necessitados”, reforçou Manoel.
No Lions Clube Rondonópolis São José Operário, a presidente da entidade, Valdecira Isaura Pestana, aponta que o programa “Raios de Luz” é destaque e objetiva a inclusão social de jovens através da música.
Também compareceram na visita ao Jornal A TRIBUNA ontem a presidente da Divisão 3 do Distrito, Maria da Paz, a secretária distrital, Cláudia Celina, e o secretário adjunto distrital, Luiz Henrique de Siqueira.
Ao todo são 44 clubes de Lions no Distrito LB-4, perfazendo em torno de 1.300 associados em todo o estado de Mato Grosso.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui