IMG-20160826-WA0001

Um trem da empresa Rumo ALL sofreu um acidente ontem (26/8), por volta da 1h30 da madrugada, próximo a Rondonópolis, fazendo com que 10 vagões tombassem e outros 11 descarrilassem. Segundo a empresa, não houve feridos nem danos ambientais.
As informações são de que o comboio estava vazio e vinha para ser carregado no terminal ferroviário de Rondonópolis. A empresa repassou que abriu uma sindicância interna para apurar as causas do acidente.
Nesse período após o acidente, o transporte ferroviário de cargas a partir do terminal de Rondonópolis ficou novamente comprometido, já que não havia como novos comboios chegarem ao município. A previsão da empresa era liberar a via férrea às 21h de ontem.

Imagem mostra vagões do trem da Rumo ALL após o acidente ontem, na região do “Mineirinho”
Imagem mostra vagões do trem da Rumo ALL após o acidente ontem, na região do “Mineirinho”

O acidente aconteceu a cerca de três quilômetros de distância da BR-163, na região da localidade do “Mineirinho”, distante aproximadamente 75 quilômetros do município de Itiquira e cerca de 80 quilômetros da área urbana de Rondonópolis.
Na semana passada, dia 17/8, um incêndio foi registrado o terminal ferroviário de Rondonópolis. O fogo atingiu uma das esteiras de carregamento do terminal ferroviário e fez com que o carregamento de trens em Rondonópolis também fosse interrompido.
O incêndio foi rapidamente controlado e não houve registro de feridos. As causas do incêndio também estão sendo investigadas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui