Dor de cabeca

Informações sobre enxaqueca crônica

Segundo a Sociedade Brasileira de Cefaleia, cerca de 2% da população mundial é acometida pela enxaqueca crônica, doença altamente incapacitante e que gera o afastamento frequente de quem sofre com o problema de suas atividades sociais e laborativas. Pensando nelas, foi criado o portal www.enxaquecacronica.com.br, reunindo ampla gama de assuntos para o melhor entendimento e atendimento da doença. Além dos conteúdos estáticos sobre a doença e as principais linhas de tratamento multidisciplinar e multiprofissional, o canal contará com matérias especiais em texto e vídeo, com a participação dos principais especialistas no tema.

Vacina contra HPV

Série educativa “Crianças contra Zika”

A educação e a música são importantes aliadas no desafio de mobilizar a população para o combate ao Aedes aegypti e aos vírus Zika, da dengue e da chikungunya. Pensando nisso, o Ministério da Saúde lançou o projeto “Crianças contra Zika”, usando a música para ampliar os conhecimentos sobre as doenças e formas de prevenção. A ação faz parte do eixo Mobilização e Combate ao Mosquito do Plano Nacional de Enfrentamento ao Aedes aegypti e à Microcefalia. O projeto “Crianças contra Zika” é formado por uma série de seis videoclipes, com diferentes técnicas de animação e canções elaboradas por músicos brasileiros, que abordam o vírus Zika e o combate ao Aedes aegypti, a fim de incentivar crianças e adultos a adotar atitudes contra o mosquito. A série será disponibilizada, ainda, nas redes sociais, e as seis canções serão lançadas e distribuídas, posteriormente, em mais de cem serviços de transmissão de música e lojas virtuais, como iTunes, Google Play, Spotify, Deezer e Apple Music.

Zikazero banner

Mobilização para incentivar vacinação contra HPV

O Ministério da Saúde realiza uma mobilização nacional para incentivar as meninas de 9 a 13 anos a se vacinarem contra o HPV. Para reforçar a estratégia, foi lançada campanha publicitária, que tem como objetivo sensibilizar pais e responsáveis sobre a importância da imunização. Com o slogan “Proteja o futuro de quem você ama”, a campanha será veiculada entre os dias 3 e 15 de abril e é protagonizada pela atriz Carolina Kasting e sua filha de 13 anos. A meta é vacinar cerca de 1,7 milhões de meninas de nove anos em todos os 5.570 municípios do país e também incluir as de 10 a 13 anos que ainda não se vacinaram ou não completaram as duas doses necessárias para a efetiva imunização.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui