Moradores da Vila Cardoso convivem com problema de esgoto a céu aberto em algumas vias do bairro - Foto: A TRIBUNA
Moradores da Vila Cardoso convivem com problema de esgoto a céu aberto em algumas vias do bairro – Foto: A TRIBUNA

O bairro Vila Cardoso, um dos mais antigos de Rondonópolis, será contemplado com a construção de uma rede de esgoto e construção de galerias pluviais, estando inserida no pacote do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC-2). O problema do esgoto a céu aberto é uma antiga reclamação dos moradores desse bairro da cidade.
O vereador Hélio Pichioni informou que fez uma indicação endereçada ao Poder Executivo Municipal, em junho deste ano, recomendando a contemplação dessas obras na Vila Cardoso. Ele repassou que agora recebeu ofício da Diretoria Técnica do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis (Sanear), dando conta que sua indicação será atendida.
O diretor técnico Marcos Brumatti esclarece que os recursos para as obras serão oriundos do Contrato de Repasse – 0350.892-85 – Etapa 02, que é gerenciado pela Caixa Econômica Federal. A empresa responsável pela obra será a Constral, que mantém contrato com o Sanear, após ter sido vencedora de uma licitação pública.
O diretor informou ainda por meio de ofício que, por uma questão de ordem técnica, as obras de construção da estação elevatória de esgoto da Vila Cardoso ainda não foram iniciadas, mas que estão previstas ainda para a segunda quinzena deste mês, dependendo das condições do tempo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui