Se fosse algum morador mais antigo, diria que tem “cabeça de burro” enterrada no Aeroporto de Rondonópolis, uma vez que os projetos voltados para lá não deslancham ou não se concretizam. Agora o governador Pedro Taques anunciou, conforme noticiado ontem pelo Jornal A TRIBUNA, que vai rescindir o contrato das obras sob a responsabilidade do Governo do Estado no referido espaço aeroportuário.
Atualmente o contrato em questão envolve as obras de ampliação da pista de pouso e decolagem, construção de pista de taxiamento, além de aquisição de equipamentos, no Aeroporto de Rondonópolis. O anúncio dessa rescisão de contrato ocorre depois de 9 meses em que as obras no espaço aeroportuário estão paralisadas, sendo uma decepção para a população local que desejava a retomada o mais breve possível.
Conforme informado pelo governador, o contrato está sendo rescindindo devido a não aplicação correta de recursos por parte da empreiteira responsável pelas obras. Segundo o Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), foram identificadas irregularidades como deficiências no projeto básico, sobrepreço em planilha de custos e superfaturamento decorrente de serviços medidos e não executados.
Infelizmente, ao que tudo indica, mais uma vez, a população de Rondonópolis será prejudicada em se tratando de obras públicas. Com essa rescisão contratual, serão no mínimo 3 meses a mais de espera, se não houver atrasos, até a realização e finalização de uma nova licitação para o término dos serviços que estavam em andamento. Assim, corre-se o risco de, quando a nova ordem de serviço for dada, chegarmos ao período chuvoso, não sendo possível fazer mais nada em 2015.
As obras conduzidas pelo Estado incluem ainda a instalação do instrumento conhecido como Papi, que auxilia nos pousos e decolagens quando condições climáticas adversas. Em resumo, a conclusão das obras paradas permitirá com que Rondonópolis receba aeronaves maiores e, principalmente, acabará com a constante rotina de cancelamento de voos em dias de muita cerração e de tempestades.
A sociedade anseia que o Governo do Estado dê uma resposta o quanto antes para essas melhorias no Aeroporto de Rondonópolis. O cidadão da cidade está cansado de descaso em se tratando de obras públicas…

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui