Roger Machado - tecnico do Gremio - 22-06-15

Com 13 pontos em cinco jogos disputados dentro da Arena, o Grêmio é, ao lado de São Paulo e Atlético-PR, o segundo melhor mandante do Campeonato Brasileiro. Com quatro vitórias seguidas em Porto Alegre (RS), o Tricolor colou no G4 ao derrotar o Palmeiras no sábado passado (20). Para entrar de vez na zona da Copa Libertadores, porém, falta um detalhe: vencer fora de casa.
O retrospecto é ruim longe de Porto Alegre: em três jogos, foram duas derrotas (para Coritiba e São Paulo) e apenas um empate (diante do Goiás). O próximo compromisso pelo Brasileirão é sábado (27), às 15h, diante do Avaí, em Florianópolis. E o objetivo, claro, é conquistar o primeiro resultado positivo como visitante na competição.
“Você precisa buscar pontos fora de casa se quiser estar na frente na tabela. Dentro do nosso planejamento para o jogo, o que muda é só a estratégia. Claro que em casa tem a torcida, o que gera uma atmosfera diferente, mas nós nunca pensamos em fazer apenas em um ponto fora”, analisa o técnico Roger Machado, descartando que sua equipe vá jogar pelo empate na Ressacada.
Quinto colocado, com 14 pontos, Grêmio voltou aos trabalhos na tarde de ontem (22). A principal novidade deve vir fora de campo: com a abertura da janela de transferências, o uruguaio Maxi Rodríguez será inscrito no Brasileirão. Se obtiver participação normal nos treinos desta semana, deverá viajar com a delegação para o jogo de Santa Catarina.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here