Obras de ampliacao do aeroporto continuam em execucao1 - 30-09-14

Paralisadas desde outubro de 2014, as obras no Aeroporto de Rondonópolis devem ser retomadas a partir do próximo mês de junho. A informação repassada ao Jornal A TRIBUNA é proveniente da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, que externou que vai preparar a ordem de serviço para retomada das obras de ampliação da pista de pouso e decolagem, construção de pista de taxiamento, entre outras melhorias.
No fim de semana passado, o governador do Estado, Pedro Taques, tinha antecipado, em palestra sobre logística em Mato Grosso, durante a 25ª Conferência Distrital do Rotary Internacional (Distrito 4440), realizada no Sesc Pantanal, em Poconé, que as obras no Aeroporto de Rondonópolis seriam reiniciadas, assim como a pavimentação da MT-040, rodovia alternativa entre Rondonópolis e Cuiabá.
A notícia da retomada das obras é um alento para os usuários do Aeroporto de Rondonópolis, que se deparam com vários problemas de estrutura e poucas opções de voos. As obras tinham sido paralisadas, no ano passado, pelo Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso (TCE-MT), através de medida cautelar, que também suspendia pagamentos à empresa executora, no caso a Ensercon Engenharia Ltda.

O Aeroporto de Rondonópolis vinha passando por obras de ampliação da pista de pouso e decolagem e construção de pista de taxiamento
O Aeroporto de Rondonópolis vinha passando por obras de ampliação da pista de pouso e decolagem e construção de pista de taxiamento

Placas de obras no aeroporto municipal - 21-01-14
Os auditores do TCE informaram ter identificado irregularidades como deficiências no projeto básico, sobrepreço em planilha de custos no valor de R$ 3.618.059,77 e superfaturamento decorrente de serviços medidos e não executados, no montante de R$ 3.912.531,80. Vale explicar que as obras no aeroporto estão sendo conduzidas pelo Governo do Estado.
As obras previstas são de ampliação da pista de pouso e decolagem, construção de pista de taxiamento, pátio e estacionamento de aeronaves, serviços de sinalização luminosa e instalação do instrumento conhecido como Papi, que auxilia nos pousos e decolagens quando as condições climáticas não são favoráveis.
O Jornal A TRIBUNA manteve contato com o engenheiro responsável pelas obras no Aeroporto de Rondonópolis, Estevão Espósito, o qual informou que, até ontem, ainda não tinha recebido nenhuma posição da diretoria da empresa pela retomada dos serviços.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui