1º ano B de Secretariado - marcelo brito - 19-05-15

A Literatura não é apenas uma matéria que a gente aprende e guarda na cabeça. Ela foi feita também para a gente refletir sobre o que está exposto no conto, romance, poema etc, para nos envolver com os livros, com o faz de conta, com coisas novas e nos levar a viver novas aventuras.
O texto literário, para aqueles que têm mentes férteis, repassa ensinamentos, novas culturas e novos meios de agir e pensar. Portanto, esse tipo de leitura é muito importante, tanto para a gente se libertar de preconceitos quanto para levar conhecimento para a vida inteira.
Se você tem uma mente aberta, vai se apaixonar pelo universo literário e vai querer se jogar nesse mundo de imaginação, fantasia e conhecimento. Ele mudará a sua visão da sociedade e da vida, pois é uma espécie de microscópio da alma que ajuda a compreender melhor o ser humano.

(*) Texto elaborado por Amanda Rodrigues, Bianca Lima, Deborah Soares e Sabrina Odilon, alunas do IFMT campus Rondonópolis, sob orientação do professor Marcelo Brito da Silva, de Língua Portuguesa

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao professor Marcelo por ser um incentivador da Literatura em sala de aula. Quem me dera tivesse um professor assim! Parabéns às alunas pelo envolvimento com a Literatura e pelo texto.

  2. Parabéns ao professor de incentivar os alunos a estudar e aprender sobre a Literatura.. E muito bom preparar o futuro da nação …

  3. Parabéns Marcelo, esse é o maior presente que um mestre pode ter, ver os frutos do seu trabalho no desenvolvimento e crescimento dos seus alunos.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here