Imagem mostra que o aeroporto de Rondonópolis estava lotado quando a aeronave vinda de Cuiabá não pôde pousar na cidade
Imagem mostra que o aeroporto de Rondonópolis estava lotado quando a aeronave vinda de Cuiabá não pôde pousar na cidade

Os problemas inerentes a falta de estrutura do aeroporto municipal de Rondonópolis voltaram a causar transtornos nesta sexta-feira (20/02). O Jornal A TRIBUNA recebeu, desta vez, a reclamação de que um voo da Azul vindo de Cuiabá, no final da manhã, não conseguiu pousar em Rondonópolis devido a um problema no caminhão de abastecimento do aeroporto.
Segundo o informado, o aeroporto de Rondonópolis estava lotado quando desse incidente, tanto de pessoas à espera de passageiros que chegariam no voo como de pessoas que embarcariam para Cuiabá. Algumas pessoas acabaram desistindo de esperar pela aeronave da Azul, voltando para casa ou seguindo para a capital por meio rodoviário.
Diante do problema no caminhão de abastecimento, a Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrat) informou ao Jornal A TRIBUNA que vai notificar a empresa Aeroprest, responsável pelo caminhão de abastecimento, por causa da situação gerada nesta sexta-feira. Mesmo assim, informou que o caminhão já estava passando por manutenção e que estaria apto à operação ainda ontem.
Apesar do problema, a Setrat informou que o avião da Azul retornou para Cuiabá para o abastecimento e, em seguida, pousou em Rondonópolis. Contudo, devido à demora para o procedimento de abastecimento, confirmou que muitas pessoas não quiseram esperar pelo voo em questão.
Por várias outras ocasiões, especialmente épocas de muita neblina e cerração, são frequentes casos de aeronaves em voos comerciais não conseguirem pousar ou decolar a partir do aeroporto de Rondonópolis, diante da ausência de equipamentos auxiliares à navegação.

1 COMENTÁRIO

  1. É uma vergonha…daqui uns dias vem o poder público dizer que já foi resolvido e está reformando o aeroporto, que novos empresas virão se instalar, tudo conversa fiada, este aeroporto nunca teve estrutura decente…passa anos e anos e nada muda…altera administrador público e nada muda…oooo vergonha

  2. Quando o aeroporto de Rondonópolis terá os equipamentos auxiliares para a devida navegação? Isso é negligência, falta de dinheiro ou simplesmente irresponsabilidade?

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui