Por dia, serão duas opções de vôo saindo de Rondonópolis com destino a Brasília
Por dia, serão duas opções de vôo saindo de Rondonópolis com destino a Brasília

Após mais de 02 anos ausente de Rondonópolis, a Passaredo Transportes Aéreos realmente voltará a atuar no município. Se não ocorrer nenhum imprevisto, a empresa deve retomar as atividades no município a partir do próximo dia 03 de março, com voos para Brasília (DF). A informação foi confirmada ontem pela Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito (Setrat) ao Jornal A TRIBUNA.
Com isso, o problema de falta de opções de destinos e de empresas aéreas em Rondonópolis começa a ser amenizado. Atualmente, apenas uma empresa aérea, no caso a Azul Linhas Aéreas, atua no aeroporto de Rondonópolis, tendo como único destino a cidade de Cuiabá, onde existem opções de conexões. Os voos diretos partindo de Rondonópolis que haviam para outros estados foram cancelados desde o início do ano passado.
O responsável pela Setrat, Argemiro Ferreira, informou que está, praticamente, tudo regularizado para o início das operações da Passaredo em Rondonópolis. Diante da operação assegurada da Passaredo no município, a Prefeitura estabeleceu um processo de dispensa de licitação para que a empresa possa ocupar, de forma remunerada, espaço público para sua atuação no aeroporto municipal.
Segundo o previsto pela Passaredo, haverá voo saindo de Brasília às 22h06 e chegando em Rondonópolis às 23h55 e, na rota contrária, saindo de Rondonópolis às 6h e chegando em Brasília às 7h45. Também será ofertado voo saindo de Brasília às 12h45 e chegando em Rondonópolis às 14h45 e, na rota contrária, saindo de Rondonópolis às 15h15 e chegando em Brasília às 17h28.
A Setrat informou ao Jornal A TRIBUNA que os voos ligando Rondonópolis e Brasília serão feitos por aeronaves ATR-72, para 72 passageiros. Em Brasília, os moradores de Rondonópolis e região vão poder contar com opções de voos para todo o Mundo, uma vez que o aeroporto da capital federal (Juscelino Kubitschek) está entre os 3 mais movimentados do País.
Em relação à Azul, a Setrat informou apenas que a empresa iniciou mais uma opção de voo para Cuiabá, agora no final da tarde. Antes, a empresa estava com voo para Cuiabá apenas no final da manhã.
Outra novidade esperada é o começo da operação da empresa Sete Linhas Aéreas em Rondonópolis, como voos para Brasília, passando por Goiânia (GO), e para Cuiabá.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here