Enderson Moreira e Dorival Júnior : quem levará a melhor no Pacaembu?¨
Enderson Moreira e Dorival Júnior : quem levará a melhor no Pacaembu?¨

O Palmeiras terá três novidades para o clássico contra o Santos, neste domingo, às 15h, no Pacaembu. O zagueiro Nathan, o volante Marcelo Oliveira e o meia Mazinho foram relacionados pelo técnico Dorival Júnior para o jogo.
O jovem zagueiro está de volta após servir a seleção brasileira olímpica. Marcelo Oliveira estava suspenso contra o Grêmio pelo terceiro cartão amarelo. Já Mazinho, maior surpresa da lista, não era relacionado desde a 24ª rodada do Brasileiro, jogo contra o Vitória, por conta de uma luxação na clavícula.
O Palmeiras está atrás do Santos como equipe. A análise é do técnico Dorival Júnior. Na visão do comandante, o time de Enderson Moreira mantém uma estrutura mais organizada há algum tempo, e o Verdão ainda procura um caminho para se tornar regular na temporada. “O Santos tem um grande trabalho desde o início do ano com o Oswaldo (de Oliveira). Com o Enderson o time oscilou e ele começou a alterar algumas coisas. Depois realmente a equipe subiu. É diferente do Palmeiras, que ainda busca uma reestruturação. Estamos longe do momento do Santos, um passo atrás deles. Sou realista. Precisamos de uma sequência maior para ter estabilidade no campeonato”, analisou.
Embalado por três vitórias seguidas (Chapecoense, Botafogo e Grêmio), o Palmeiras tenta melhorar seu retrospecto em clássicos no ano do centenário. O time venceu uma (2 a 0 contra o São Paulo), perdeu quatro e empatou outra, em seis jogos diante dos rivais.
SANTOS – Lucas Lima foi contratado pelo Santos no início deste ano e demorou para se firmar na equipe titular quando chegou do Internacional, seu ex-time. No início da trajetória na Vila Belmiro, ele viveu altos e baixos e não conseguiu convencer o técnico Oswaldo de Oliveira, que comandava o elenco na época, e a torcida. Isso mudou: o camisa 20 tem crescido, e muito, de produção, tanto que virou peça indispensável na equipe de Enderson Moreira.
Contra o Botafogo, na noite da última quarta-feira, no Pacaembu, pela Copa do Brasil, ele participou de quatro dos cinco gols santistas – deu assistência para três. Mesmo quando não consegue ajudar com passes decisivos, ele tem sido importante para dar dinâmica ao time nos jogos. E isso tudo tem feito Lucas Lima se tornar fundamental ao Alvinegro.
O técnico Enderson Moreira gosta de fazer rodízio no elenco, principalmente do meio para a frente. Leandro Damião, Geuvânio, Gabriel, Robinho, Thiago Ribeiro, Rildo… Todos esses, pelo menos uma vez, ficaram no banco. Mas o meia, não. Ele só não jogou quando estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo, contra o Flamengo. Essa, inclusive, foi a única partida do Brasileirão da qual ele não participou.
Entre todos os jogadores que passaram pelo clube depois da saída de Paulo Henrique Ganso (Felipe Anderson, Montillo e Cícero) e tentaram substituir o são-paulino na armação, Lucas Lima é o que tem melhor desempenho até então. Ele deve ser titular novamente no clássico deste domingo, contra o Palmeiras.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui