Direto de Brasília

1

Levy Fidelix - 01-10-14

REPRESENTAÇÕES
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) já recebeu três representações contra o candidato à Presidência, Levy Fidelix (PRTB), devido à sua postura homofóbica durante os debates. A Justiça comum também receberá mais denúncias contra ele.

CHUMBO TROCADO
Depois de acusar Marina Silva de “desvio de caráter” por ter mentido ter votado pela CPMF, a presidente Dilma levou o troco. A presidenciável do PSB acusou a candidata petista de mentir ao afirmar que não sabia de irregularidades na Petrobras.

PROGRAMAS
Pelo visto, até agora só mesmo Marina lançou a público seu programa de governo. O tucano Aécio Neves divulgou na internet, mas a presidente Dilma não apresentou nada e parece que não vai apresentar.

DEBATE FINAL
Acontece nesta quinta (02), pela Globo, o debate final entre os principais candidatos a presidente da República. Será o último momento para o eleitor conhecer, pela televisão, melhor os candidatos e fazer a escolha. Promete.

PRIMEIRO TURNO
Os petistas estão cada dia mais confiantes, devido às pesquisas, na possibilidade de vitória de Dilma ainda no primeiro turno. Marina Silva ‘derrete’, Aécio cresce, mas pouco. Se conquistar mais 4 pontos percentuais será possível mesmo.

FLAGRANTE
Desde a última terça (30) e até 48 horas depois do encerramento da eleição, nenhum eleitor poderá ser preso ou detido, salvo em flagrante delito, ou em virtude de sentença criminal condenatória por crime inafiançável.

ÚLTIMO DIA
E hoje é o último dia para a divulgação da propaganda eleitoral gratuita no rádio e na televisão, bem como para a realização de comícios com aparelhagem de sonorização fixa. Ou seja, a propaganda eleitoral praticamente acaba nesta quinta.

BARBOSA
Repercute ainda muito forte aqui em Brasília a negativa da sessão do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF) de conceder ao ex-ministro e ex-presidente do Supremo, Joaquim Barbosa, a carteira de advogado.

GPS MATO GROSSO
– Como todos os congressistas brasileiros, os deputados e senadores que ainda cumpriam expediente aqui em Brasília já foram todos embora.

– De hoje até a próxima terça-feira (7) ninguém vai mais aparecer por aqui, já que todo mundo está no estado nesta reta final das eleições.

– À exceção dos senadores Blairo Maggi e Jayme Campos e de seu irmão Julio, todos os demais congressistas mato-grossenses são candidatos.

– Durante estas eleições, foram poucas as vezes que eles apareceram por aqui além dos esforços concentrados – dois dias em agosto e dois em setembro.

FRASE DO DIA
“Nosso país não pode viver na Ilha da Fantasia. Existe um país de verdade, onde não tem moradia, transporte, esgoto, saúde e emprego.”
Da presidenciável Marina Silva (PSB).

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here