Direto de Brasília

2

Comissao da verdade - 22-07-14

VERDADE
A Comissão Nacional da Verdade está a caminho de mexer de novo com um vespeiro, mas com mais ousadia. Ela poderá solicitar a Polícia Federal para levar à força agentes da repressão que se recusarem a comparecer para depoimentos.

COM O MINISTRO
Na última segunda (21), membros da comissão estiveram com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, para se certificarem do procedimento nesses casos. Os primeiros quatro militares dos 16 convocados seriam ouvidos ontem aqui em Brasília.

NEGAÇÃO
Solicitadas pela Comissão Nacional da Verdade, as Forças Armadas disseram ter concluído em investigação que não existiram torturas dentro de suas dependências. Agora, a comissão avança em sua própria investigação.

AEROPORTO
O caso da construção de aeroporto em fazenda que pertenceu a parte do presidenciável tucano Aécio Neves ainda vai dar muito que falar. Investigações já estão sendo feitas e não vai deixar de ser munição para adversários de campanha.

PROCESSO
Tanto que a Coligação Muda Brasil, encabeçada por Aécio, já anunciou processo contra a presidente Dilma por suposto uso da Agência Nacional de Aviação Civil por investigar o caso, o que de fato é atribuição da Anac.

SABATINAS I
As confederações nacionais da Indústria (CNI) e da Agricultura (CNA) vão sabatinar nas próximas semanas os três principais candidatos a presidente, Dilma (PT), Aécio Neves (PSDB) e Eduardo Campos (PSB).

SABATINAS II
A sabatina da CNI acontecerá no dia 30 de julho e a da CNA em 6 de agosto. Cada candidato terá uma hora para falar e responder perguntas para uma platéia de 300 empresários dos dois setores.

CANDIDATURAS
O Distrito Federal terá mil candidatos a deputado distrital e outros 181 a deputado federal, nas eleições deste ano, segundo computou o Tribunal Superior Eleitoral. Em todo Brasil, serão 16,2 mil candidatos a deputado estadual e 6,7 mil a federal.

GPS MATO GROSSO
– Causou grande surpresa aqui em Brasília a desistência do senador Jayme Campos (DEM) de disputar a reeleição.

– Querido e respeitado por seus pares aqui no Senado, Jayme é um dos mais atuantes senadores da República.

– O deputado Wellington Fagundes (PR) espera colher as 171 assinaturas necessárias para entrar com PEC que enquadra o serviço dos taxistas como de utilidade pública.

– Antes do recesso parlamentar, em apenas um dia, foram colhidas mais de 90 assinaturas para a Proposta de Emenda Constitucional.

SOBE – Apesar de pequeno, a venda de livros no Brasil cresceu 4,13% em 2013, em relação a 2012, segundo pesquisa da encomendada pela Câmara Brasileira do Livro.

DESCE – A previsão oficial de crescimento para a economia brasileira neste ano caiu de 2,5% para 1,8%, segundo estimativa do Ministério do Planejamento.

FRASE DO DIA
“O mesmo pessimismo que anteciparam para a Copa e que se mostrou equivocado, ocorre quando falam sobre o PIB de 2014. Nós acreditamos na força da economia brasileira para se superar diante das dificuldades derivadas da crise internacional”.
Da presidente Dilma.

LEIA MAIS :
www.jpmbrasil.com.br

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here