TÚNEL DO TEMPO

Gastao Matos - 13-08-12 Gastao Matos - tunel do tempo - 25-11-13O bioquímico Gastão de Matos, vascaíno [ou seria vascaindo?] e torcedor do União, é o nosso ilustre personagem do  “Túnel do Tempo” desta semana. Ele nasceu em Poxoréu, no dia 9 de abril de 1950. Neste mesmo ano, antes da emancipação político-administrativa do município, a família Matos se mudou para Rondonópolis. Aqui, o menino Gastão foi aluno da professora Arolda Dueti Silva, estudou também nas escolas Sagrado Coração de Jesus e La Salle. Depois, para concluir os estudos, foi para Campo Grande (MS), onde se formou em farmácia bioquímica. Já formado, retornou para Rondonópolis onde até hoje exerce as suas atividades profissionais. Na gestão de Rogério Salles como prefeito da cidade foi secretário de Gabinete. Na gestão de Adilton Sachetti foi secretário de Administração. Quando Rogério Salles assumiu o Governo do Estado, Gastão foi convidado para comandar a secretaria de Estado de Trabalho. Em 1998, pelo PSDB, partido ao qual se encontra filiado até hoje, concorreu à uma cadeira na Câmara Federal e não obteve êxito.
Na sua gestão como presidente da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis deu início a construção do Hospital do Câncer de Rondonópolis.

PALPITES

Não era fácil matar a charada. Mesmo assim alguns palpiteiros tiraram de letra. “Estudei junto com o Dr. Gastão em Campo Grande (MS). Eu fazia medicina e ele farmácia bioquímica. Nessa época ele conservava esse visual ao estilo Lula. Por isso, para mim, foi fácil. Foi só bater o olho na foto e reconhecer”, justificou o Dr. Dorisval Alves Tenório. “Joguei muita bola com ele e com o Dr. William Dias. O visual do Dr. Gastão era esse aí da foto. Depois é que os cabelos, a barba e o bigode o deixaram na mão”, acrescentou o Dinho da Rio Claro Diesel. “Hoje quero quebrar a banca, já que tá difícil, aposto tudo no Gastão de Matos”, sentenciou o Dr. Zé Aparecido. Quem também acertou na mosca foram o Valdete Santista, o Matusalém Teixeira, o Fião Garapeiro e a Amanda Barbosa, filha do Joel Colecionador. A Amandinha, inclusive, lembrou que o Dr. Gastão foi candidato a deputado federal, em 1998, pelo PSDB. Obteve 7.366 votos e não conseguiu se eleger.
A assessoria matraqueana não soube informar se o radioclubino Tonico Maravilha manifestou ou não a sua opinião. Já o Renato Vieira, um dos craques do “Túnel”, deu uma pisada na jaca e leva o troféu bola murcha da semana. Ele viu na foto o Amauri do Caiçara. Como castigo, fica com a incumbência de reunir todos os palpiteiros e fazer uma corrente de orações para tentar evitar a queda do Vascão do Dr. Gastão para a segundona. Porém, o Matracoso já antecipa. Tem que ter muita fé no santo!

PAPAI NOEL

O Zé Rubens matou a charada na base do bom humor. “O Matraca tá muito bonzinho. O personagem do ‘Túnel’ desta semana é o nosso grande amigo Gastão de Matos, bioquímico, ex-secretário municipal de Governo, bom de bola, participou ativamente da criação da Associação dos Pacientes Oncológicos de Rondonópolis (Apor), tem inúmeros serviços prestados à sociedade de Rondonópolis em diferentes áreas. O que perdeu de cabelo ganhou em bondade. Foi flagrado lá pelas bandas dos Correios escrevendo uma carta ao ‘Bom Velhinho’ pedindo que o VASCÃO não seja rebaixado este ano. Porém, segundo informações, Papai Noel teria respondido que os pedidos haviam encerrados em agosto e que e sua cota de fazer milagres estava esgotada”.
Ah, ah, ah, ah…

O PRÊMIO

E atenção, vai ter prêmios para todo mundo e a banca não vai quebrar… O Dr. Gastão prometeu que garante vaga para todos os acertadores no ônibus que levará a “organizada vascaína rondonopolitana” para o jogão do Vascão contra o Luverdense, válido pela segundona do brasileiro de 2014, em Lucas do Rio Verde. O Matracoso aqui, mesmo sendo grande rubro-negro, fará questão de acompanhar essa comitiva. Ah, ah, ah…

PARA-CHOQUE

Mais uma de para-choque de caminhão que enviaram para o Matraca: “A vida é feita de escolhas. Eu escolhi ser rico e até agora nada”.
Arre égua!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui