Jakelyne Oliveira disputou o Miss Mato Grosso 2013 como representante do distrito de Vila Operária; Rondonópolis teve duas representantes na competição estadual
Jakelyne Oliveira disputou o Miss Mato Grosso 2013 como representante do distrito de Vila Operária; Rondonópolis teve duas representantes na competição estadual

A conquista de Jakelyne Oliveira com o título de Miss Brasil 2013 ainda vem repercutindo em Rondonópolis. Uma das curiosidades foi a sua disputa no Miss Mato Grosso 2013 como representante do distrito de Vila Operária. Isso foi possível porque, na verdade, Rondonópolis teve duas representantes na competição estadual.

Conforme o promoter Ronaldo Dias, organizador do Miss Rondonópolis, houve mudanças no formato do Miss Brasil, possibilitando a participação de mais de uma representante por município no Miss Mato Grosso ou de outro Estado. Além da candidata eleita pelo concurso municipal, outras candidatas passaram a ter a oportunidade de se inscrever pela internet.

Ronaldo Dias explicou que Jakelyne foi escolhida Miss Rondonópolis em 2012 e preferiu, na sequência, não participar do Miss Mato Grosso 2012, em Sinop, no intuito de disputar o Miss Globe International 2012, na Turquia. “Ou ela seguia para o concurso internacional ou ficava para o Miss Mato Grosso. Ela focou o concurso internacional”, explica.

Para concorrer ao Miss Mato Grosso 2013, em junho deste ano, em Jaciara, a rondonopolitana efetivou a sua inscrição pela internet, sendo pré-selecionada. O concurso estadual deste ano acabou tendo, além de Jakelyne, a jovem Fernanda Milhomen Siqueira – eleita Miss Rondonópolis 2013 – como representante do município de Rondonópolis.

Nesse caso, Ronaldo conta que, como Fernanda já constava como representante nominal de Rondonópolis, Jakelyne participou do Miss Mato Grosso 2013 como representante do distrito de Vila Operária. “Se a menina tem potencial, eles [organizadores] selecionam”, argumentou sobre a inclusão de Jakelyne no concurso estadual deste ano.

Para o Miss Brasil 2013, em 28 de setembro, em Belo Horizonte (MG), Jakelyne representou o estado de Mato Grosso, após ganhar a competição estadual. Diante da trajetória galgada, vale lembrar que Jakelyne é a primeira rondonopolitana na história (nascida na cidade) a ganhar o Miss Brasil e a primeira genuinamente mato-grossense a conquistar o título.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here