DILMA GANHA PONTOS
Dilma Rousseff - 09-09-13Segundo pesquisa divulgada pela Confederação Nacional dos Transportes, a popularidade do governo da presidente Dilma Rousseff aumentou em 6,8%. Das duas uma: ou a presidente demonstrou coragem frente às manifestações, ou o povo esqueceu pelo quê manifestava.

NÚMERO DOIS
O ex-assessor do Ministério do Trabalho, Anderson Brito Pereira, considerado como sendo o nº 2 em importância nos cargos do ministério, se entregou à Polícia Federal. Ele sofre acusação de fraude em licitações públicas.

LEI DOS ROYALTIES
Foi promulgada, na terça-feira (10.09), no Diário Oficial da União, a Lei dos Royalties.

MENSALÃO
Nesta quarta-feira (11.09) poderá haver o último dia do julgamento do Mensalão, se o STF não acatar os embargos infringentes, pelo qual os réus com quatro votos pela absolvição teriam direito a novo julgamento.

A MODA PEGOU
Rogerio ceniHá menos de um mês do fim das filiações partidárias para as eleições de 2014, presidentes de partidos buscam nomes populares, como fizeram com Tiririca em 2010. O PTB, por exemplo, já convidou o apresentador Ratinho, o goleiro Rogério Ceni e Silvia Abravanel, filha do dono do SBT, Silvio Santos, para ocuparem a Câmara.

MAIS MÉDICOS
Programa é aprovado por 74% da população. Terminou o prazo para que os médicos brasileiros selecionados na primeira etapa do programa “Mais Médicos” se apresentem aos municípios pelos quais optaram trabalhar.

ESPIONAGEM
Termina nesta quarta (11) o prazo dado a Barack Obama para que ele envie à presidente Dilma explicações sobre as denúncias de espionagem que sua agencia nacional de segurança (NSA) fez contra o Brasil.

REFORMA POLÍTICA
Passou a ser praticamente zero a chance de a reforma política ser aprovada para entrar em vigor ainda nas eleições do ano que vem. Não se vê disposição dos congressistas, apesar de 84% da população considerar que ela trará vantagens ao país.

FRASE DO DIA
“Infelizmente, eu fui transformado no principal alvo do ódio, da inveja de setores da elite do Brasil com a ascensão do ex-presidente Lula, do PT, com a vitória da presidente Dilma.”
Do ex-ministro José Dirceu, prestes a ser preso depois do julgamento do Mensalão.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui