Romarinho será a grande novidade no ataque do Corinthians para o jogo de hoje
Romarinho será a grande novidade no ataque do Corinthians para o jogo de hoje

Romarinho será a grande novidade no ataque do Corinthians para o jogo de hoje, contra o Flamengo, no Pacaembu, às 15h. Com Danilo suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o técnico Tite promove a volta do camisa 31 à equipe, optando por deixar Emerson Sheik no banco de reservas. Os demais jogadores do setor serão Douglas, Alexandre Pato e Paolo Guerrero, que atuaram na vitória por 2 a 0 contra o Luverdense, pela Copa do Brasil.

A outra peça nova no time é Felipe, que substitui o também suspenso Paulo André. Recém-contratado, Cleber ainda não estreou pelo Corinthians, e deve ficar no banco de reservas. A comissão técnica julga que ele ainda está se adaptando ao esquema e aos novos companheiros.

Desta forma, o Timão encara o Flamengo no dia do seu aniversário de 103 anos com Cássio, Edenilson, Felipe, Gil e Fábio Santos; Ralf, Ibson, Romarinho, Douglas e Pato; Guerrero.
Quinto colocado, o Timão tenta voltar ao G4, de onde saiu após o empate por 1 a 1 contra o Vasco, no Mané Garrincha, na última rodada. Com 26 pontos, pode acabar a rodada na terceira colocação, caso Grêmio e Atlético-PR percam pontos em seus jogos.

FLAMENGO – O time do primeiro ou do segundo tempo da vitória sobre o Cruzeiro pela Copa do Brasil? Este é o mistério de Mano Menezes na escalação para enfrentar o Corinthians. No último treinamento antes da partida, ontem, no Ninho do Urubu, o treinador liberou a entrada da imprensa apenas 1h36m após o início, escondendo o trabalho tático realizado em campo reduzido. A principal dúvida está na presença de Cáceres na partida. O paraguaio foi poupado da atividade para fazer fisioterapia, e Paulinho treinou em seu lugar – com Luiz Antonio deslocado para o meio.

Na parte aberta para imprensa, Marcelo Moreno foi o único titular a trabalhar com bola, participando de um trabalho de finalização com os reservas, sob a orientação do auxiliar técnico Sidnei Lobo. Como de costume, quem vai para o jogo foi poupado da parte final do treinamento, em grupo formado por Felipe, Paulinho, Luiz Antonio, Chicão, Wallace, João Paulo, Elias, André Santos, Carlos Eduardo e Rafinha. Já Cáceres, que sofreu uma pancada nas costas diante do Cruzeiro, fez tratamento, mas está relacionado e viaja para São Paulo, onde será reavaliado.

Na vitória sobre os cruzeirenses, Mano escalou de início Felipe, Luiz Antonio, Chicão, Wallace e João Paulo; Cáceres, Elias, André Santos e Carlos Eduardo; Moreno e Rafinha. Com a lesão do paraguaio, porém, colocou o time no ataque, com Paulinho improvisado na lateral e Luiz Antonio em sua posição de origem, como volante. A estratégia deu certo, e foi o atacante vindo do XV de Piracicaba quem fez a jogada do gol de Elias. Em entrevista, o treinador revelou que a decisão se deu pela circunstância do jogo e pelo controle que o Fla tinha sobre o Cruzeiro, já que Paulinho não tem muitas características defensivas. O comandante rubro-negro deixou claro também que fará mistério até 45 minutos antes do início da partida – quando a CBF obriga a divulgação das escalações.
Com 19 pontos, o Flamengo é o 14º colocado no Brasileirão, enquanto o Corinthians, com 26, é o quinto.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here