Nomes importantes da pesquisa participarão de Simpósio local

0
VI Simpósio “Sistemas de Produção de Bovinos de Corte” contará com workshop, circuito de palestras e dia de campo

O VI Simpósio “Sistemas de Produção de Bovinos de Corte”, que será realizado na semana de vem, de 5 a 8 de dezembro, contará entre outros grandes nomes da pesquisa, com a participação do renomado professor Luiz Gustavo Nussio.
Mestre e Doutor em Ciência Animal e Pastagens, Nussio fará duas participações no evento. No dia 6 ele comandará o workshop com o assunto técnico “Aspectos técnicos da conservação de forragens”. Serão abordados aspectos básicos aplicados ao processo de fermentação pelo qual se conservam alimentos volumosos e subprodutos.
Essas estratégias são analisadas como ferramentas de ganho de eficiência em sistemas de produção animal. “São técnicas que implicam na redução de perdas na produção e contribuem diretamente com a sustentabilidade operacional e financeira da atividade pecuária”, explicou.
Já no dia 7 o professor irá ministrar aos participantes uma palestra sobre ensilagem de cana-de-açúcar como alimento bovino na época seca. O palestrante irá apresentar a melhor forma de conduzir a técnica apontando escolha de variedades, manejo do talhão, época de colheita e sistemas mecanizados.
De acordo com ele, o controle do processo fermentativo dessas silagens depende da habilidade em posicionar aditivos apropriados para inibir o crescimento de leveduras e da produção de etanol que quase sempre implica em perdas mais elevadas. Mesclado com as informações, os participantes irão conferir casos de sucesso associados com o uso de silagem de cana.
O VI Simpósio “Sistemas de Produção de Bovinos de Corte” tem o objetivo de auxiliar os produtores rurais a produzir mais e melhor de forma sustentável.
O evento é uma realização da Nutripura Nutrição Animal e Pastagem e será dividido em três etapas: workshop, circuito de palestras e dia de campo.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here