Delegado da região sul da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso, João Carlos Diel: “será mais um momento de reflexão de tudo isso que está acontecendo”

A garantia da continuidade dos negócios na família é uma das atuais ameaças na agricultura de Mato Grosso. Nesse contexto, uma das preocupações dos agricultores reside em saber como garantir a manutenção das atividades, passando-as às gerações seguintes. Esse assunto será difundido em evento gratuito na próxima terça-feira (24/04), às 18h, em Rondonópolis, durante o 7º Circuito Aprosoja.
Conforme o delegado da região sul da Associação dos Produtores de Soja e Milho de Mato Grosso (Aprosoja), João Carlos Diel, a escolha do tema não é em vão, pois é notória a mudança no perfil dos agricultores do Estado na atualidade, com grandes empresas incorporando propriedades menores, concentração da produção e interesse das novas gerações por outras atividades empresariais.
Diel atesta que o agronegócio estadual não tem visto com tanta frequência as novas gerações assumindo adiante o negócio formado pelos pais na agricultura. Essa realidade, conforme o profissional, é péssima para a geração de renda de muitas cidades mato-grossenses, favorecidas com o expressivo número de pequenos e médios agricultores. Ele pontua que o avanço dos grandes conglomerados representa menos renda para essas cidades, já que grande parte dos lucros não é gasto localmente.
Para falar sobre como preparar as novas gerações para assumir os negócios na agricultura, o especialista Marco Antônio Perdiz, que atua em planejamento e desenvolvimento de recursos humanos em diversas grandes empresas, foi convidado para a ocasião. Segundo Diel, o evento está sendo direcionado aos produtores e também aos seus familiares. “Será mais um momento de reflexão de tudo isso que está acontecendo”, acredita o delegado.
Na ocasião também serão repassadas informações direcionadas ao planejamento da safra vindoura, com as tendências e projeções para o mercado nacional e internacional da soja. As informações serão repassadas no Centro de Eventos Milenium.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here