Diretoria apresenta esquema de segurança

1
Coletiva expôs informações sobre o esquema de segurança durante a 39ª Exposul

Um grande esquema de segurança está sendo montado para a 39ª Exposul, entre 06 e 14 de agosto de 2011. A intenção é garantir a tranquilidade e integridade física dos frequentadores da exposição, desde a estrada de acesso até as áreas internas do parque. Uma parceria com Polícia Militar, Secretaria Municipal de Transportes e Trânsito e empresas particulares foi articulada.
A era do monitoramento por câmera chega de vez à Exposul. Para este ano de 2011, o Sindicato Rural de Rondonópolis está montando a maior estrutura de segurança por câmera da história da exposição. As câmeras de segurança vão abranger a parte externa, estacionamentos e portarias, contando com central de monitoramento. A segurança privada é composta por 140 homens.
A Polícia Militar (PM) informou que vai estar com 120 militares todos os dias em função da feira. A área urbana da cidade terá o policiamento reforçado nos dias da Exposul, visando garantir a segurança dos imóveis enquanto os rondonopolitanos vão à feira. A PM também estará atuando na organização e segurança do trânsito no acesso ao parque.
Os agentes de fiscalização do Município vão fazer o controle do trânsito nas imediações do parque. Uma rota alternativa vai ser criada para os taxistas e coletivos através de uma rua paralela à MT-270, até o portão do parque. A intenção é que as pessoas ganhem rapidez para chegar até a festa, deixando os carros em casa.
Os agentes de trânsito e a PM também devem estar realizando comboios, através de batedores, ao longo do acesso ao parque de exposições, visando garantir maior fluidez dos veículos. Mais uma estratégia é aumentar o número de pistas para acesso ao parque na ida e, da mesma forma, na volta do público da feira.
O presidente do Sindicato Rural de Rondonópolis, Miguel Weber, orienta que as pessoas procurem se direcionar ao parque de exposições com antecedência, não deixando para última hora, a fim de evitar congestionamentos e transtornos na estrada de acesso. “Tudo que está ao nosso alcance estamos fazendo na área de segurança”, externou ao Jornal A TRIBUNA.
O comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (BPM), major Odair Pereira de Moura, o secretário municipal de Transportes e Trânsito, Rodrigo Lugli, e empresários de empresas de segurança parceiros estiveram ontem na coletiva sobre a segurança da Exposul.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Please enter your comment!
Please enter your name here