Isidoro José de Almeida: completa hoje 110 anos

O interno do Lar dos Idosos “Paul Percy Harris”, Isidoro José de Almeida, completa hoje 110 anos de vida. Nascido no dia 2 de junho de 1901, na cidade de Cuiabá, ele é conhecido como “Poconé”. Quando Isidoro Almeida chegou ao Lar, a informação era que a família dele morava no distrito de Mimoso, no município de Santo Antônio do Leverger (a 220 quilômetros de Rondonópolis). Ele perdeu contato com os familiares, pois desde muito cedo trabalhou como vaqueiro e sempre estava em cidades diferentes.
O aniversariante é a pessoa com mais idade no Lar dos Idosos e chegou à instituição  no dia 20 de março de 1995. Ano que estava com 94 anos de idade.  Foi assistido na instituição pelo empresário Raul Pinto, o qual  pediu a vaga pelo fato do trabalhador ter prestado mais de 20 anos de serviço em suas fazendas e precisava de cuidados específicos oferecidos pela instituição.
Hoje, ‘Seo’ Isidoro tem uma boa saúde, não possui diabetes e nem pressão alta. Na época que chegou ao Lar, sofria com complicações de saúde que atingia os rins e a ameaça de trombose.
Na última quarta-feira de todo mês, a instituição  com o apoio das Senhoras de Rotarianos promove a comemoração dos aniversariantes do mês.
Entre os internos com mais idade, ainda estão Paulo Pereira dos Santos, que completa 105 anos no próximo dia 10 e Antenor Vieira da Silva, 99 anos no próximo dia 7.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui