O prefeito Zé Carlos do Pátio (PMDB) disse ontem que acredita que a vereadora cassada Mariuva Valentin Chaves (PMDB) e que teve um pedido de liminar negado anteontem pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE) vai reverter a situação. Mariuva foi cassada no começo do mês, após o juiz Antônio Veloso Peleja Junior acatar uma denúncia do Ministério Público, onde a parlamentar é acusada de compra de votos. “Eu continuo solidário à vereadora e confio no retorno dela ao cargo”, pontuou o peemedebista.
Pátio, no entanto, disse que respeita a decisão da Justiça, mas que Mariuva deve recorrer e sair vitoriosa.
O prefeito definiu ontem, parcialmente, a situação da Secretaria de Governo, em que o titular Milton Gomes da Costa, o Miltão, deixou o cargo para assumir na Câmara a vaga da vereadora Mariuva. Pátio destacou que, a princípio, não deve convocar outra pessoa de fora para ocupar a vaga. “Eu vou chamar um secretário para acumular temporariamente a pasta”.
Os nomes mais cotados para o cargo são os do secretário de Planejamento Antônio Miranda e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Valdemir Castilho.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui