A voluntária Melissa Arnecke, a primeira-tesoureira Marlene Parabá e a presidente da Associação KoBra em Rondonópolis, Elisângela Bezerra: na redação do A TRIBUNA
A voluntária Melissa Arnecke, a primeira-tesoureira Marlene Parabá e a presidente da Associação KoBra em Rondonópolis, Elisângela Bezerra: na redação do A TRIBUNA

A Associação Koblenz-Brasil (KoBra), entidade parceira da Cáritas Diocesana de Rondonópolis, está ampliando os serviços prestados à comunidade carente do município, neste ano de 2010. Além dos Centros Juvenis KoBra na Vila Operária e na Vila Mineira, abriu mais dois Centros Juvenis, localizados no Jardim Carlos Bezerra e no Cidade de Deus. No próximo dia 09 de abril, dará início às atividades de outro projeto: o Ponto de Cultura, na Vila Operária e na Vila Mineira.
A presidente da Associação KoBra em Rondonópolis, Elisângela Bezerra Vieira, a primeira-tesoureira da Associação, Marlene Parabá, e a voluntária Melissa Arnecke estiveram ontem na redação do Jornal A TRIBUNA, para falar das novas atividades. Conforme Elisângela, o Ponto de Cultura vai funcionar através de um convênio com a Secretaria de Estado de Cultura, em estrutura junto aos Centros Juvenis KoBra na Vila Operária e na Vila Mineira, ampliando a oferta de aulas de música, teatro e dança.
Já houve a licitação para aquisição de materiais permanentes e de consumo para o Ponto de Cultura, assim como a seleção de profissionais que vão atuar no projeto, o qual ajudará na difusão da cultura. “A intenção é trabalhar melhor a cultura na comunidade. Não é formar músico, ator ou dançarino. É formar jovens com consciência crítica; ampliar o acesso à cultura que as crianças dos bairros não têm na escola pública”, avaliou Elisângela, sintetizando que o Ponto de Cultura vem somar, na verdade, com as atividades dos Centros Juvenis.
Marlene Parabá explicou que os Centros Juvenis, que agora totalizam quatro unidades na cidade, funcionam em dias alternados da semana, utilizando equipes em comum. Entre as atividades oferecidas estão a capoeira, artesanato, futebol, artes, acompanhamento escolar, recreação, aulas de música e inclusão digital, atendendo crianças de 07 a 14 anos de ambos sexos.
ASSEMBLEIA
Agora a Associação KoBra em Rondonópolis se prepara para a realização da sua assembleia anual, para eleição da sua nova diretoria, na próxima quinta-feira (18/03), às 18h, na sede da Associação, localizada na avenida Emanuel Pinheiro, 2723, em Vila Operária. Todos estão convidados a participar dessa assembleia.
AGRADECIMENTO
Elisângela, através de nota encaminhada ao A TRIBUNA, também fez questão de agradecer a todos os doadores e colaboradores diante do volume de colaborações recebidas no segundo semestre de 2009. “A entidade vem respeitosamente agradecer a todos os colaboradores que, direta ou indiretamente, contribuíram para que as realizações se efetivassem com sucesso”, externou.
Outras informações sobre a entidade pelo telefone 3425-2902.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui