Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT: “Nós podemos e temos que aproveitar todo este ritmo de mudanças para colher resultados positivos”
Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT: “Nós podemos e temos que aproveitar todo este ritmo de mudanças para colher resultados positivos”

Há cada safra, produtores rurais se deparam com novos desafios que passam pela aquisição do crédito para conseguir plantar até à comercialização do produto. Mudanças sempre acompanharam a atividade agrícola que conta também com um mercado cada vez mais criterioso. Conseguirá permanecer na atividade quem se adequar às transformações exigidas para quem lida com a terra.

Especialistas em agronegócio apontam que o produtor rural que não fazer ajuste da porteira para dentro e da porteira para fora será tirado automaticamente do mercado. Diante deste fator e de outros que permeiam a atividade agrícola, a Fundação de Apoio à Pesquisa Agropecuária de Mato Grosso (Fundação MT) realizará o “Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar 2009”, que tem como tema “É tempo de mudanças e conquistas”.

O objetivo do evento é, conforme Hugo de Carvalho Ribeiro, presidente da Fundação MT, apresentar alternativas para o produtor rural conseguir aproveitar este tempo de mudança para se informar, se adequar e promover as transformações em sua propriedade.

“Nós podemos e temos que aproveitar todo este ritmo de mudanças para colher resultados positivos. Esta desacomodação nos impulsiona a buscar soluções inovadoras, repensar processos antigos e fazer novas conquistas”, destaca o presidente.

Para Ribeiro, as mudanças devem ser feitas nesta fase que antecedem o plantio da próxima safra de soja (2009/2010). “Este é o momento de pararmos para repensar nossas ações e planejar as vindouras. Estamos vivenciando as mudanças para almejar as conquistas”.

Programação – O Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar 2009 acontecerá de 23 de junho a 03 de julho em 16 principais cidades produtoras de Mato Grosso. Em todas elas serão apresentados e discutidos assuntos sobre o cenário econômico, clima, manejo de nutrição e adubação, cultivares de soja, tecnologia Inox, pragas e doenças. A equipe técnica do evento é formada por pesquisadores da Fundação MT. As inscrições para participar do Fundação MT em Campo: É Hora de Plantar são gratuitas e podem ser feitas no local do evento.

Em Rondonópolis, o evento ocorre no dia 23 de junho, às 7h30, no Centro de Eventos Ipê.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor, digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui